“Como Você Pode Perdoar Alguém Que Comete Assassinato?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Você Pode Perdoar Alguém Que Comete Um Assassinato?

Em 1994, o devastador genocídio de Ruanda viu o assassinato de cerca de 800.000 ruandeses. Quando um novo governo surgiu, ele estabeleceu o projeto de perdão do Estado: os perpetradores do genocídio tiveram que pedir perdão aos sobreviventes e familiares das vítimas, e os sobreviventes tiveram que perdoar aqueles que cometeram o genocídio. A decisão foi tomada: embora seja muito difícil de fazer, é o preço que devemos pagar.

Se as vítimas conseguirem superar seu desejo de vingança, poderemos nos curar por meio do perdão. Caso contrário, enfrentaremos um ciclo de assassinatos e ódio. Embora Ruanda ainda esteja lutando, o país conseguiu quebrar o ciclo vicioso de hostilidade.

Podemos realmente perdoar assassinos? Sim, podemos. Tanto conscientemente, podemos atrair uma força positiva para nossas vidas que nos permite fazer isso (o que é possível com o método da Cabalá), ou inconscientemente, podemos fazer isso por lei, entendendo que não há outra maneira. No entanto, a melhor e mais exaltada maneira de perdoar assassinos é compreender que uma força positiva está operando a todos nós. Aqui, devemos concordar que tal configuração não foi criada por nós, nem foi obra nossa. Éramos governados pelo mesmo poder superior, que é bom e onipotente.

Com base no vídeo “Você Consegue Perdoar Alguém Que Assassinou Sua Família Ou Amigos?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente