Como Saltar Na Luz

608.02Precisamos entender que não vemos nada no processo espiritual, como se tivéssemos perdido a consciência. Estamos totalmente desconectados do mundo espiritual e se quisermos retornar à consciência, devemos cumprir o que a sabedoria da Cabalá ensina: nos desapegar do nosso egoísmo e nos integrar no desejo de outra pessoa, fora de nós mesmos.

Um desejo estranho é o desejo do Criador, que é totalmente oposto a mim e, portanto, não posso saltar nele. Como posso saltar de mim mesmo para o Criador? Para fazer isso, recebi uma ferramenta: o grupo.

A luz superior se espalha por quatro estágios de cima para baixo ao longo das Sefirot – Keter, Hochma, Bina, Zeir Anpin e Malchut – e dentro de Malchut constrói o desejo de receber. E para saltar para a luz, tenho que subir os mesmos degraus de volta.

Se eu reunir um grupo e me anular na frente deles como Malchut em relação às primeiras Sefirot superiores, expresso meu desejo de me tornar como Keter. Acontece que eu salto do meu lado para o lado do Criador com a ajuda da dezena, do grupo. Essa é toda a patente.

Da Convenção Internacional de Cabalá 25/09/21, “Entrando em Ibur – Revelando um Novo Mundo”, Lição 1

Comente