Chamado Do Tempo

260Pergunta: Na Cabalá existe uma lei do geral e do particular que diz que em cada geração existem indivíduos que alcançam o plano do Criador e são os primeiros a revelá-Lo. E o geral é que mais cedo ou mais tarde toda a humanidade deve conseguir isso.

Qual é o propósito dos Cabalistas em relação à humanidade?

Resposta: Em nosso mundo, há cientistas que revelam várias leis e há aqueles que desenvolvem essas leis em sua aplicação técnica. Além disso, existem pessoas que com esses aplicativos já constroem algum tipo de dispositivo, máquina e assim por diante, ou seja, trazem essa lei para a aplicação cotidiana.

É o mesmo na Cabalá. Existem pesquisadores (eu também pertenço a eles) que, por um lado, estão engajados em pesquisas e tentando se elevar acima de nossa natureza e penetrar mais alto. Por outro lado, de acordo com o chamado do tempo, eles estão empenhados em trazer o conhecimento Cabalístico para o nível de iniciantes que desejam estudar Cabalá.

Hoje, um Cabalista não é mais aquele que vivia isolado e fazia pequenas correções no mundo por meio de si mesmo. Hoje, um Cabalista é uma pessoa que deve crescer tanto para cima quanto para baixo: para cima, para a realização, e para baixo, para o ensino.

Pergunta: Portanto, em nosso tempo, um Cabalista não pode se sentar em algum lugar, isolado? Ele deve transmitir esse método para todos?

Resposta: Sim, estamos tentando fazer isso. Este é o chamado do tempo! Sem a Cabalá a humanidade mergulhará em outro período de escuridão, e não devemos permitir que isso aconteça.

Agora a Cabalá está disponível para todos. Todo aquele que desejar deve ter acesso a ela para ter a oportunidade de entendê-la de forma correta, fácil e agradável, para se adaptar a si mesmo, para se elevar acima deste nível, para encontrar sua verdadeira realização espiritual, eterna, e para atingir o propósito de criação. Nisso a pessoa se sentirá em absoluta harmonia.

Pergunta: É isso que um Cabalista afirma ao conhecer as raízes e o propósito da criação?

Resposta: Claro. O egoísmo de cada pessoa que está satisfeita com as coisas mais simples hoje irá levá-la a essas questões de qualquer maneira. Ela deve revelar para si mesma toda a criação.

Pergunta: A tendência atual no mundo – onde uma pessoa não tolera nenhuma limitação e quer ir para o espaço, para algumas outras áreas – é um sinal do egoísmo que não pode ser contido?

Resposta: Sim. Mas, aos poucos, veremos que o desejo de invadir o espaço, de entrar em algum tipo de jornada, de entrar em algum lugar, não nos satisfaz. Começaremos procurando saídas mais profundas, como entrar nas camadas internas onde realmente nos sentimos no infinito.

De KabTV, “Close-Up”