Caminhos Para A Questão Do Sentido Da Vida

 202Pergunta: Por que os judeus e as nações do mundo questionam o sentido da vida de maneiras diferentes? Os povos do mundo vêm de uma vida mais tranquila, quando tudo é bom para eles, eles têm tudo, e os judeus, do sofrimento.

Resposta: Isso vem do fato de que as nações do mundo alcançam a saciedade e descobrem o vazio em si mesmas.

É assim que o egoísmo comum se desenvolve: ele tenta se preencher o tempo todo e, por causa de milhares de anos de esforço, conclui que não pode ser preenchido. o que fazer a seguir? Não há razão para viver. Como resultado, há esquecimento nas drogas, suicídio, divórcio, em geral, qualquer coisa.

Além disso, elas são impulsionadas simplesmente pela curiosidade, pela crise de todas as ciências, pela insularidade deste pequeno mundo.

Quanto aos judeus, é muito difícil retornar ao seu estado original novamente por causa de sua complexa estrutura hierárquica interna, que eles absorveram e permaneceram por 3.000 anos. Porque a torre espiritual que eles criaram em si mesmos e viviam de acordo com as leis do amor e da espiritualidade do sentimento agora se transformou no oposto dentro deles.

Como resultado da realização espiritual, visões, sensações, tudo isso se transformou em religião, em dogmas, no cumprimento mecânico dos mandamentos, como em outras religiões que tomaram seus fundamentos do Judaísmo. Dizem que pelo simples cumprimento físico das tradições, você receberá um mundo futuro após a morte e não precisará de mais nada.

Mas no final, vemos que as nações do mundo colocarão pressão sobre Israel até que o forcem a se voltar à Cabalá, revelá-la por si mesmas, mostrar um exemplo para o mundo inteiro e ensinar isso.

De KabTV, “Close-Up”