Aqui É Minha Casa

200.01Israel não é um país muito atraente para imigrantes devido ao alto custo de vida, à exigência do serviço militar e à ameaça do terrorismo. A situação no país não é simples e não melhorou, mas só piorou com o passar dos anos. Mesmo assim, se hoje tivesse que escolher para onde emigrar, escolheria Israel novamente, como fiz há quarenta anos.

Ao longo dos anos, visitei muitos países, dei palestras e falei sobre a ciência da Cabalá, ou simplesmente viajei para conhecer o mundo. Mas não consigo me imaginar morando em nenhum outro lugar, em outro país; embora tenha sido convidado a me mudar mais de uma vez, não posso.

Não consigo me imaginar morando em um lugar estrangeiro, fora da minha casa. Eu me sinto em casa em Israel. Para se mudar para morar em Israel, a pessoa precisa de algum incentivo adicional. Para mim, esse incentivo foi um sentimento de conexão com este país, com este povo, com esta terra.

Embora eu não goste desse clima e das relações entre as pessoas, seja o que for que você olhe na vida material, eu não gosto daqui. Mas entre essas ilhas de ódio existe um certo campo reinando entre todos, chamado de “espiritualidade”.

As próprias pessoas não sabem da sua existência, mas eu sinto essa espiritualidade.

Naquele lugar entre uma pessoa e outra onde deveria haver amor, agora existe ódio; devido à minha atitude, meu ponto de vista em relação a eles, eu transformo o ódio em amor e vivo por ele. Não consigo encontrar essa espiritualidade em nenhum outro canto do mundo. Eu sinto que há um espírito especial nessas pessoas, e isso vai mudar, como se diz “um herói crescerá de um bebê”.

Há um certo espírito aqui que pode nascer, sair do esconderijo e se tornar uma grande fonte de espiritualidade para todo o mundo.

Portanto, quero viver aqui e apenas aqui; não há outro lugar para mim. Esse espírito só pode existir na sociedade israelense. Levará mais tempo para corrigi-la, mas somente a partir dela virá a luz superior, a força superior que abraçará o mundo e levará todos à conexão e integração total com o Criador.

Este espírito não está contido na própria terra, nem nas pedras, nem nas pessoas. Mas existe em uma forma potencial entre todos e pode sair do esconderijo, desde que as pessoas mudem de atitude umas com as outras, pelo menos um pouco.

Estive em todos os lugares: Moscou, Nova York e muitos lugares onde me ofereceram para ficar a fim de viver em paz e prosperidade. Mas para mim isso é inaceitável porque é impossível obter o sentimento e a satisfação que sinto em Israel.

Para sentir esse espírito elevado, é necessário transformar esse ódio entre as pessoas em sua imaginação e sentir que ele pode ser uma fonte de espiritualidade, um acumulador da força superior, um amplificador para sentir o Criador em nosso mundo. Imagine como a força de doação e amor explode dentro desta nação por causa dos relacionamentos opostos que surgiram entre as pessoas.

De KabTV, “Uma Conversa com Jornalistas”, 12/10/21

Comente