Alá, O Criador E O Talibã

273.02Comentário: A América despejou trilhões de dólares no Afeganistão. Agora ele está equipado com tecnologia moderna, mísseis, tanques, inteligência artificial, tudo.

E o Taleban em carrinhos com metralhadoras Kalashnikov e bazucas, gritando que acaba de libertar o Afeganistão dos americanos. Isso é contrário à nossa lógica vital de que você deve construir suas armas.

Minha Resposta: O espírito vence!

Comentário: O espírito vence, afinal? Eles não são as pessoas mais legais. É uma mistura desse mal. Isso expulsou forças que vieram para construir uma sociedade mais pacífica.

Minha Resposta: É melhor perguntar de forma diferente: quem alimenta o Talibã? Quem fornece a eles? Quem os paga? Quem lida com eles? Onde eles conseguem oportunidades ilimitadas? Eles não pensam em ir a algum lugar para trabalhar. Aparentemente, pela forma como agem, sabem com certeza que vão comer hoje e amanhã, e que vai dar tudo certo.

Outros cuidarão do trabalho e eles atirarão. Ou seja, o trabalho de bastidores está em andamento na íntegra.

Pergunta: Ainda assim, gostaria de perguntar sobre o trabalho do Criador. Temos uma aliança de pecadores. Por que ela pode derrotar todas as outras alianças?

Resposta: Porque eles estão unidos. Eles se entendem e trabalham um para o outro. Portanto, não há outras forças contra eles.

Comentário: Mas isso ainda é mau.

Minha Resposta: Eles têm uma ideologia. Eles querem espalhar essa ideologia para todo o mundo. E eles dizem que quem está com eles vai entender o quão bom é, quão bonito é, quão sincero é. Eles não vão tolerar nenhuma sujeira, nenhuma libertinagem. Deixe as mulheres ficarem em casa. Os homens vão trabalhar, etc.

Ou seja, está tudo bem e não há necessidade de ir além do arcabouço desse antigo caminho.

Pergunta: E isso funciona? Isso os une e lhes dá força para vencer?

Resposta: Sim. Eu acho que o mundo verá que no final, no nível do nosso mundo – além da Cabalá, além de “amar o seu próximo” e alcançar o Criador – muitos os seguirão!

Uma ditadura primitiva, compreensível para todos e obrigatória para todos. E se não, eles matam imediatamente.

Pergunta: Então será ou a ditadura fanática de que você está falando ou a ditadura do “ame o seu próximo como a si mesmo”? Temos duas ditaduras reunidas aqui.

Resposta: Sim. Mas a diferença é enorme!

Pergunta: Mas por que eles não aceitam a ditadura do “ame o próximo como a si mesmo”?

Resposta: O homem deve chegar a isso! Isso é algo impossível! E existe medo. Existe amor e existe medo. Você vê que grande diferença é essa! Isso é consciência!

Pergunta: O medo sempre vence neste mundo. Quais são suas esperanças de amor? Você espalha isso o tempo todo.

Resposta: Não tenho esperança. A única coisa é o que está dentro, de dentro da natureza, do espaço, da humanidade, de dentro, o amor ainda controla tudo.

Pergunta: E de uma forma ou de outra, por meio desses golpes, a humanidade chegará a ele?

Resposta: Ele virá. É inexplicável!

Comentário: Sim, está ficando cada vez mais nebuloso.

Minha Resposta: Mas sempre é o caso. A maior escuridão é antes do amanhecer.

Pergunta: Mas o amanhecer deve chegar?

Resposta: Sim. Não há dúvidas sobre isso!

Pergunta: Ou seja, o mundo, de uma forma ou de outra, é governado por essa centelha de amor? De uma forma ou de outra, existirá um único Criador para todas as religiões, para o mundo inteiro, e eles chegarão a isso de maneiras tão tortuosas?

Resposta: Sim.

Pergunta: Por meio do ódio? E isso é igual ao amor?

Resposta: Amor.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 26/08/21

Comente