A Hora Da Revelação Da Cabalá

254.02Em todas as nossas fontes primárias, está escrito que toda a humanidade deve se unir em uma única imagem coletiva chamada Adão. Então subiremos e alcançaremos o nível da força superior, o Criador. Devemos existir neste estado.

Nosso estado terreno leva apenas um curto período de nossa existência histórica. Não mais do que isso.

Se uma pessoa deseja compreender o sentido da vida, é impossível detê-la. Ela vê que sua existência, não importa o quão sublime e gratificante possa ser, termina. É temporária, limitada, o que significa que inicialmente não custa nada. Ela sente que o escopo de seu horizonte é mais alto e mais amplo do que essa vida e, portanto, não pode mais olhar para esse pequeno círculo.

As pessoas que acreditam compreender algo e, portanto, limitam seus pedidos, mostram elas mesmas sua inconsistência. A propósito, eu não diria que a oposição da Cabalá prevalece agora. Claro, em algum lugar ainda existem homens inteligentes que dizem isso, mas em geral, já superamos isso.

Os antigos oponentes da Cabalá perceberam que era impossível falar sobre isso publicamente, e agora eles próprios ensinam Cabalá e vendem livros. Hoje, em qualquer loja religiosa, você pode comprar livros sobre Cabalá, e há quarenta anos eu não conseguia encontrá-los.

Comentário: Por um lado, os judeus devem apresentar o método de correção ao mundo e, por outro lado, hoje as nações do mundo estão mais interessadas na Cabalá.

Minha Resposta: Se uma pessoa tem uma aspiração pelo Criador, não importa quem ela seja. Mas, é claro, haverá mais não judeus neste negócio. Em termos de massa, deve ser assim, porque tudo acompanha a pirâmide.

De KabTV, “Close-Up”

Comente