“A Evolução É Realmente Aleatória?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: A Evolução É Realmente Aleatória?

A evolução não é aleatória. Se percebemos algo aleatório na natureza, isso só nos parece aleatório porque não entendemos como a natureza realmente opera. As leis da natureza são determinadas com muita clareza. Nada na história aconteceu por acaso, e nada hoje está se desenrolando por acaso.

A força motriz da evolução é o crescimento constante de um desejo através de quatro níveis: inanimado, vegetativo, animal e humano. O processo de crescente globalização que vivemos hoje é devido a esses desejos atingindo sua saciedade e, de um desenvolvimento linear onde sempre podíamos encontrar novas soluções dentro de nossa gama de desejos, chegamos a um estágio em que estamos nos tornando cada vez mais “arredondados”, ou seja, globalmente interconectados e interdependentes.

Quando entendemos as forças que agem em nossa evolução, podemos entender o que é necessário para evoluir ainda mais de uma maneira dolorosa ou harmoniosa. O caminho doloroso é por meio de crises crescentes que levam à redução da população humana, e o caminho harmonioso é por meio da implementação de uma educação enriquecedora de conexões, baseada em revelar à humanidade o mundo real e a natureza em que vivemos.

Atualmente não conseguimos perceber muito do que está ao nosso redor, e não temos ideia sobre as forças que atuam sobre nós. Não sabemos o que pensaremos e desejaremos no próximo momento. De repente, surge um pensamento ou desejo, de onde? Vem da parte oculta da realidade que precisamos revelar. A sabedoria da Cabalá é um método, chamado de “ciência secreta”, que nos permite revelar aquela parte oculta da realidade.

Quando percebemos todo o sistema, as relações entre nós no nível humano e com os outros níveis da natureza, naturalmente passamos a pensar e agir de forma equilibrada e harmoniosa com a natureza, mudando nossa evolução para uma direção positiva.

Baseado em uma conversa com o Cabalista Dr. Michael Laitman, “Close Up”. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente