Verificação Empírica

219.01Pergunta: Por que a Cabalá é considerada parte da filosofia em nosso mundo? É até estudado em universidades como parte da filosofia.

Resposta: Em nosso mundo, acredita-se que todas as ciências espirituais pertencem à filosofia.

É preciso dizer que toda ciência em geral surgiu da filosofia. Como sou PhD, minha graduação é PhD [doutorado em filosofia]. Mas se eu fosse um doutor em ciências físicas, ainda teria um doutorado escrito depois do meu nome, uma vez que todas as ciências pertenciam à filosofia. Filosofia é traduzida como “amor ao conhecimento”. Mas hoje é algo completamente oposto ao conhecimento.

Pergunta: Mas por que tantas pessoas não consideram a Cabalá uma ciência? Dizem que o que a Cabalá afirma não pode ser verificado empiricamente.

Resposta: E eles estão certos. Afinal, primeiro você precisa desenvolver um órgão sensorial adicional em você mesmo, sentir o que a Cabalá está falando e, então, certificar-se de que o que ela diz existe na natureza e está sujeito a verificação e pesquisa. Isso confirma que a Cabalá é uma ciência.

Exploramos a natureza por meio de nossos cinco sentidos. A Cabalá diz que ainda há a oportunidade de explorar a natureza por meio do sexto sentido, que funciona não para receber, mas para doar. Ela explica como desenvolvê-lo.

Existe um rudimento desse órgão dos sentidos no homem chamado alma. A Cabalá o desenvolve e quando a pessoa começa a sentir o mundo superior, a Cabalá explica o que ela sente.

De KabTV, “Close-Up, Buscadores”

Comente