Vazio Que Produz Grandes Frutos

746.01Tendo entrado junto com o povo de Israel na terra de Canaã, que estava praticamente deserta, Joshua Ben Nun (Josué) a transforma na terra de Israel para que vivesse uma nação que se empenhasse completamente pelo Criador.

Isso significa que ele transforma o desejo vazio “Canaã” no desejo “Israel”, “direto ao Criador”, para que as pessoas que estavam sob seu comando e sob o comando de Moisés, unindo-se entre si e lutando pelo Criador, criem condições para a revelação do Criador que eles desejam estabelecer.

Pergunta: Você diz que essa terra estava vazia apesar do fato de que sete nações viviam lá. O que é esse vazio?

Resposta: Se as pessoas que vivem na terra não estão conectadas com a força superior, não trabalham para ela, não se esforçam para se conectar com ela, ou seja, para se elevar de seu desejo, chamado “terra”, ao grau dessa força, não há sentido em sua existência.

Portanto, a intenção de Josué, que ele deseja transmitir aos filhos de Israel, é levantá-los de joelhos, não para se curvar diante de sua essência egoísta, mas para desejar se unir ao Criador.

Essa é a tarefa que Josué está enfrentando agora.

Pergunta: Mesmo que a terra seja habitada por pessoas e dê grandes frutos, ela ainda é considerada vazia?

Resposta: Sim, mas isso não deve assustar ninguém. Se uma pessoa aspira ao Criador, então o vazio ao longo do caminho são apenas “espantalhos”, todos os tipos de obstáculos para seu desenvolvimento espiritual.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 09/08/21