Ushpizin – Graus Da Luz Superior

562.01Comentário: Nossa alma consiste em dez Sefirot. As três primeiras Sefirot pertencem à cabeça onde tomamos decisões e as outras sete ao corpo onde recebemos prazer da adesão com a força superior que é revelada na conexão entre nós.

Essas sete Sefirot, ou seja, os sete dias de Sucot, representam os Ushpizin: os sete sábios de Abraão a Davi a quem convidamos a visitar.

Minha Resposta: Trata-se dos sete graus de descida da luz superior: Hessed, Gevurah, Tiferet, Netzach, Hod, Yessod e Malchut. Eles descem até nós da cabeça: Keter, Hochma e Bina.

Devemos nos apresentar de tal maneira que essas luzes superiores entrem na alma corrigida e sejam montadas na forma correta a partir dos pedaços quebrados da alma comum. Se os montarmos, a luz superior poderá entrar e preenchê-los.

Comentário: Alegoricamente, dizem que todas as noites convidamos um convidado.

Minha Resposta: Por convidados queremos dizer luzes especiais, os preenchimentos superiores de nossa alma. Hessed, Gevurah e Tiferet são Abraão, Isaac e Jacob. E assim por diante. Os Cabalistas nunca os associaram a nenhuma personalidade porque essas são qualidades específicas de uma pessoa.

De KabTV, “Estados Espirituais”. 19/10/19