Uma Revolução Na Vida

233Além de mim, há apenas uma força unificada e única operando em toda a realidade. Ela preenche todo o mundo em que vivo, mas estou dentro de uma bolha hermética que me permite supostamente não depender dela.

E assim eu existo até começar a querer romper as paredes desta bolha em que estou preso como uma gota de sêmen que não tem a possibilidade de entrar no útero e começar a se desenvolver. Quero entrar na parte superior para começar a me desenvolver. Portanto, eu rasgo esta bolha, saio dela e começo a me tornar mais e mais incluído no Criador.

Se eu quiser deixar de ser escravo do meu desejo de receber e começar a viver no mundo espiritual, devo levar em consideração a grandeza do Criador mais do que a grandeza de mim mesmo. E se eu imaginar que a grandeza do Criador é maior do que minha própria grandeza, ou seja, Ele é superior a mim, eu posso realizar as ações que Ele exige de mim: ações de doação, conexão e amor. Isso significa que peço ao Criador que me eleve a Ele.

Estamos dentro do Criador, mas todos estão presos em sua bolha egoísta. Se sairmos dessa bolha, começaremos a sentir uma enorme força superior comum, isto é, o Criador, a luz superior. E se não sairmos dessa bolha, continuaremos a existir nela como cada pessoa vive, imersa em si mesma e não sentindo mais nada.

Ainda assim, a matéria vegetal e animal não pode sair de suas bolhas e está condenada a existir dentro delas. Elas só podem ser libertadas delas graças ao homem, na medida em que são exigidas pelo homem para sua ascensão espiritual.

Tudo o que precisamos fazer é sair da bolha egoísta que nos tranca dentro de nós.

Da 1ª parte da Lição Diária de Cabalá 27/08/21, “Anulando-se Perante o Superior”