Um Déficit De Bondade

294.2Se nos esforçarmos para retornar ao estado que havia antes da quebra trazida pelo Criador, revelaremos um poder superior dentro de nossa unidade. Portanto, a ciência prática da Cabalá é totalmente baseada na conexão. É sob esse ponto de vista que devemos considerar toda a nossa vida e principalmente o que está acontecendo conosco agora.

Em nossa chamada última geração, todas as forças da natureza começam a agir contra nós em todos os níveis do mundo moderno. E isso tem a intenção de nos revelar a futilidade de todas as nossas tentativas de corrigir nossa vida nos níveis inanimado, vegetal e animal em que ainda existimos. A correção deve ocorrer precisamente no nível humano para que o amor possa cobrir todas as transgressões.

Só então seremos capazes de alcançar a existência espiritual, apenas se a corrigirmos e a estabelecermos conectando todas as nossas partes separadas e opostas. O mundo espiritual começa a se abrir entre nós e toda a natureza nos empurra nessa direção. Se não concordarmos em viver como animais que vivem apenas hoje para morrer amanhã, mas quisermos alcançar a imortalidade e a perfeição, isso existe apenas no nível espiritual e não nos níveis inanimado, vegetal ou animal.

O nível espiritual pode ser revelado apenas dentro de nossa conexão, isto é, quando nos elevamos acima de nossa natureza inanimada, vegetal e animal para pegar os desejos do nível humano, quebrado e dividido pelo ódio e rejeição mútua, e fazemos esforços para trazê-los para a unidade.

Então, com base nessa diferença de potenciais entre a rejeição devido à divisão no nível humano e a conexão que seremos capazes de alcançar nele – dentro da tensão que surge entre esses dois níveis – o resultado de nossos esforços se manifestará como a vantagem da luz sobre a escuridão, isto é, a vantagem da conexão sobre a rejeição.

E seremos capazes de compreender o mundo espiritual, a força espiritual, isto é, o Criador, revelado a nós de acordo com a medida de nossa união e amor acima de todas as rejeições e guerras.

Portanto, à medida que a humanidade se desenvolve, mais e mais forças de separação e estados de reconhecimento do mal são revelados. A civilização moderna não é deficiente em nada, exceto em uma coisa: relações corretas e boas entre nós. Assim, seríamos facilmente capazes de ajustar nossa vida corporal e espiritual da melhor maneira.

Este é o objetivo final de nossa existência. E todos os problemas e dificuldades, pessoais e gerais, que estão crescendo dia a dia, são projetados para nos mostrar a necessidade de reconhecer o mal. Ficará claro que toda a nossa felicidade e infelicidade depende apenas de nossa conexão ou distanciamento, que determina tudo o que acontece na natureza.

Portanto, a extinção de incêndios, o plantio de árvores e todas as outras medidas não nos ajudarão. Somente por meio de nossa conexão uns com os outros podemos afetar favoravelmente toda a natureza. E ao nos afastarmos uns dos outros, destruímos todo o meio ambiente. Portanto, do nível humano, influenciamos o mundo inanimado, as plantas e os animais.

A humanidade terá que aprender com a nova ciência – a sabedoria da Cabalá – que, ao nos conectarmos ou distanciarmos, influenciamos todo o universo, tudo o que acontece na Terra: tufões, calor e frio extremos, planetas e estrelas. No final das contas, tudo depende apenas do grau de conexão ou distância entre as pessoas.

Ainda temos que entender essa nova ciência, até que ponto podemos com nossas propriedades internas fazer com que todo o universo seja um mundo bom e harmonioso. Essa é a ciência da geração do Messias, o fim da correção; na medida em que pudermos nos corrigir, veremos tais fenômenos no mundo ao nosso redor.

É necessário entender que absolutamente nada na natureza ao nosso redor no macrocosmo e microcosmo pode mudar, exceto como resultado da conexão ou distância entre as pessoas. É muito importante direcionar corretamente seus pensamentos e desejos e perceber que tudo depende disso.

No início, não temos sensibilidade para revelar isso. Mas se começarmos a pensar mais e mais nisso, então, como em qualquer profissão, alcançaremos a perfeição, a sutileza de percepção que nos permitirá sentir como tudo realmente funciona.

O nível humano está acima dos níveis inanimado, vegetal e animal e, portanto, somente por nossa unidade podemos trazer o universo inteiro e especialmente o planeta Terra e seus arredores ao completo  equilíbrio em todos os níveis.

A força da nossa unidade é o motor que nos leva para o mundo do bem absoluto, unidos por conexões positivas.

Da Lição Diária de Cabalá, 04/09/21, “O Criador é Revelado na Conexão Entre Nós”

Comente