Sucá: Construção Do Vaso Espiritual

506.1Depois que o Yom Kippur passa, uma pessoa que fez correções internas deve se restaurar na forma certa. Esta restauração é representada pela construção de uma estrutura semelhante a uma cabana chamada Sucá.

A partir do resíduo do campo e das árvores, principalmente do resíduo da agricultura, assim como das sobras da produção de pão e vinho, construímos uma casa provisória. Ao fazer isso, incorporamos aqueles desejos, intenções e ações que antes eram completamente sem importância para nós, eram como um resíduo, ou seja, não prestávamos atenção nas relações com outras pessoas; agora, ao contrário, focamos em como tratar os outros, como nos aproximar.

É a partir dessas ações, que antes não eram usadas corretamente, que agora estamos fazendo uma cobertura na Sucá. Em seguida,  nós nos sentamos nela por uma semana inteira e celebramos nosso novo lar. Isso simboliza que realmente queremos nos construir de uma nova maneira.

A construção de uma Sucá representa a construção de um Kli espiritual (vaso). O telhado simboliza a qualidade antiegoísta, a tela.

O pão representa uma força especial, que é chamada de luz de Hassadim, e o vinho, a força da luz de Hochma. Essas duas forças devem ser devidamente coordenadas uma com a outra para que preencham claramente nossa alma. Isso se materializa no fato de que nos sentamos dentro da Sucá e fazemos uma refeição.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 19/10/19

Comente