“Se A Teoria De Darwin Está Certa Sobre O Começo Da Vida Na África, Por Que Os Estados Africanos São Menos Desenvolvidos Que Os Ocidentais?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Se A Teoria De Darwin Está Certa Sobre O Começo Da Vida Na África, Por Que Os Estados Africanos São Menos Desenvolvidos Que Os Estados Ocidentais?

É possível que a vida tenha sido concebida na África, mas nossa civilização começou a se desenvolver apenas com o surgimento do egoísmo humano, que é a força posicionada por trás de nosso progresso. Isso aconteceu na Mesopotâmia, a antiga Babilônia, cerca de 4.800 anos atrás. A história da Torre de Babel narrada na Torá é sobre a explosão do egoísmo humano naquela época. Em seu orgulho, as pessoas queriam alcançar os céus, expresso alegoricamente, para construir “uma torre até o céu”. Como resultado do ego que se desenvolveu, elas começaram a se odiar e, assim, pararam de se entender. Isso é chamado de “mistura das línguas”. Então, elas se afastaram uma da outra porque não queriam e não podiam mais ficar juntas como uma sociedade humana unificada.

Elas deixaram de se entender, e a humanidade começou a se desenvolver por meio de seu ego. É assim que nos desenvolvemos ao longo da história – por meio do ego que é inerente a nós, de uma geração a outra.

É apenas na pessoa, nessa criatura especial da natureza, que o ego se desenvolve mesmo ao longo de uma única vida. Um bezerro de um dia é como um touro adulto, ou seja, já é um animal pronto para tudo o que precisa na vida. Em nós, entretanto, o ego cresce ao longo de nossas vidas e, portanto, não sabemos o que precisamos fazer. Como tal, precisamos de educação e apoio da sociedade.

Portanto, estamos muito longe de nossos primeiros dias na África e até mesmo da Babilônia. Hoje, estamos imersos no desenvolvimento do egoísmo, que exige ser rapidamente domado. Se domarmos nosso ego, alcançaremos uma nova sociedade conectada positivamente e, se não, nos aproximaremos do nível do fim de nossa civilização.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente