“Quando Virá O Messias?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quando Virá O Messias?

A sabedoria da Cabalás explica que o Messias (Mashiach em hebraico) é uma força de salvação. Ela nos tira do nosso ego e nos leva ao amor e à conexão mútua. A palavra hebraica para Messias, Mashiach, vem da palavra “puxar”, Limshoch. Essa força, que nos puxa do mal para o bem – de uma realidade egoísta de priorizar o autobenefício para uma realidade altruísta onde priorizamos o amor e a conexão positiva entre nós – aparecerá quando quisermos, e a razão pela qual ainda não apareceu é que ainda não a desejamos.

Está escrito que o Messias chegará em um jumento branco. A palavra hebraica para “jumento” (“Chamor”) vem da palavra para “matéria” ou “substância” (“Chomer”). A matéria ou substância da criação é o desejo de receber prazer. Quando essa substância ficar branca, o Messias virá. De forma alguma isso se relaciona com as cores em qualquer sentido físico, mas internamente, se desejarmos nos livrar de nossa qualidade egoísta, que é representada pelo preto, e transformá-la na substância branca de doação à humanidade, o Messias virá.

O Messias não é uma pessoa ou uma figura imaginária. O Messias é o desejo interior que desperta em nós de tal forma que queremos nos livrar desse mal que vem do nosso ego – a competição e o ódio infundado entre nós. Esta força, quando queremos que nos governe, é chamada de “Messias”.

Naturalmente, esperamos o Messias.

Baseado em uma palestra “Um Olhar Interno” com o cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente