Quando Esse Mundo Desaparecer

537Pergunta: Olga escreve: “Li em algum lugar ou ouvi de você que o embrião no útero vê sua vida inteira, do começo ao fim. É assim mesmo? E se sim, por que ele perde essas habilidades mais tarde?”

Resposta: Isso se refere a um embrião espiritual, não a um embrião comum. Nosso embrião não é diferente do embrião dos animais. Nascemos como animais. E gradualmente, se nos desenvolvermos, talvez nos tornemos pessoas decentes e talvez até pessoas espirituais que sentem o Criador.

Pergunta: Digamos que nos desenvolvamos como um embrião espiritual. Então, o que significa que esse embrião espiritual vê tudo? O que significa: “tudo, do princípio ao fim”?

Resposta: Como ele se vê: de onde vem, o que é, com que propósito. Ou seja, ele começa a ver todo o seu caminho do início ao fim, mas em uma escala muito estreita. E entende porque nasceu e existe em uma forma espiritual.

Pergunta: E o que é isso, esse fim? O que posso ver se sou um embrião espiritual?

Resposta: Adesão completa com todas as almas e com o Criador. Isso é tudo. É uma ascensão à qualidade de doação, a qualidade do amor, a qualidade da conexão absoluta com todos, quando a sensação de tempo, movimento, isto é, todo o mundo, deixa de ser sentida.

Pergunta: Em que ponto uma pessoa se torna um embrião espiritual?

Resposta: Quando ela para de pensar em si mesma.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 15/07/21