Presente Do Baal HaSulam À Última Geração

961.2É uma grande honra falar sobre o Baal HaSulam no dia em sua memória. Essa é uma alma especial que por um lado está conectada com o Criador e por outro lado está conectada conosco, o que nos permite sermos nutridos pela espiritualidade através dela. A corrente espiritual flui através do Baal HaSulam e do Rabash até nós. Portanto, não há palavras para expressar gratidão ao Criador por enviar tal mensageiro a nós.

Baal HaSulam disse que nunca falou sobre fenômenos espirituais antes de alcançá-los por si mesmo. A partir disso, podemos entender a que altura extraordinária estava essa alma.

Antes do Baal HaSulam, apenas grandes especialistas da Torá podiam receber a revelação do Criador. Mas o Baal HaSulam por meio de suas ações nos trouxe que uma pessoa comum que desejava seguir o caminho espiritual pode receber a adesão ao Criador.

Chegou o tempo em que todas as almas estão chegando tão perto da correção que a luz superior as influencia cada vez mais. A coisa mais importante para nós que estamos ao pé da escada espiritual é receber a orientação correta e a direção correta, que é o que o Baal HaSulam fez com seus artigos, cartas, o livro Estudo das Dez Sefirot e o Comentário Sulam para O Livro do Zohar.

Se combinarmos todas essas fontes e a metodologia composta pelo Baal HaSulam com base nos ensinamentos do Ari e do Baal Shem Tov, começaremos a revelar a força superior para toda a nossa geração até que a levemos ao final de correção.

Então o que está escrito se tornará realidade: “Todos Me conhecerão do menor ao maior, e a Minha casa será chamada de casa de oração para todos os povos”. Não haverá uma única pessoa de qualquer nacionalidade e raça que não conheça o Criador. Todos chegarão à adesão com a força superior.

É por isso que estou tão feliz de ver entre meus alunos representantes de todas as nações, de todas as partes da humanidade. Todos nós, ao nos conectarmos, revelaremos o Criador que reside dentro de nós.

O Criador deu a essa grande alma uma realização espiritual imensa. Então o Baal HaSulam foi capaz de compartilhar esse presente recebido do Criador com todos os habitantes desse mundo.

Baal HaSulam disse que ele foi premiado com uma alta realização espiritual apenas porque a geração estava pronta para isso. Tudo depende da geração. Esse foi o início do período da chamada “última geração” e, portanto, o Baal HaSulam recebeu permissão para revelar a sabedoria da Cabalá, o conhecimento espiritual, e nos deu um método completo de revelação espiritual. Agora podemos usá-lo e certamente alcançaremos o sublime propósito da criação.

O Baal HaSulam escreve que recebemos tudo de que precisamos e tudo o que nos resta é estudar esta metodologia, divulgá-la em todas as formas e implementá-la. Por meio do amor aos amigos, podemos subir todos os níveis da escada espiritual. Quando alcançamos o amor dos amigos, começamos a entender o que é o amor do Criador. Antes será apenas uma fantasia abstrata sem fundamento.

Somente conectando-nos a partir de nossa unidade é que entendemos o que precisamos fazer em relação ao Criador. Afinal, já temos um Kli no qual alcançamos quem é o Criador, o que significa doar a Ele e, em geral, o que é doação. Portanto, a tarefa mais urgente é tentar chegar ao amor de amigos, por meio do qual receberemos todos os graus espirituais.

Da refeição para o aniversário em memória do Baal HaSulam 19/09/21

Comente