Por Que Não Podemos Simplesmente Ser Felizes?

737.01Comentário: Do Relatório Mundial de Felicidade 2021Países escandinavos no topo da classificação das nações mais felizes do mundo, com pontuações variando de 7 a quase 8 de 10, seguidos pela Europa Ocidental, América do Norte e Central e algumas nações asiáticas.

Bilhões de pessoas estão vivendo em condições que excedem os sonhos dos reis há 200 anos. E eles viviam bem.

Ao mesmo tempo, a taxa de crescimento dos transtornos mentais nesses países mais felizes é exponencial. Depressão, antidepressivos, remédios, já são coisas comuns. O número de suicídios nesses países é dez vezes maior do que nas nações infelizes. Toda a cultura está saturada de um sentimento de fadiga, apatia e sofrimento de um indivíduo em um mundo oprimido.

Pergunta: O que as pessoas estão faltando? Parece que existe felicidade; elas dizem que estão felizes. Apenas viva sua vida e seja feliz.

Esta conclusão está correta: quanto melhor vivo financeiramente, pior me sinto internamente?

Resposta: Quanto melhor vivo financeiramente, com mais estresse interno eu vivo.

Pergunta: O que devo fazer para viver bem financeiramente e ser preenchido internamente?

Resposta: Visitei a casa de um homem, não meu aluno, em Amsterdã. Ele tem acesso a esses canais, mas chega em casa do trabalho, janta, senta-se em uma cadeira de balanço, pega um jornal, como há 100 anos. E não há problemas mundiais no jornal, apenas um jornal comum.

Fiz algumas perguntas e percebi que estava tudo bem para ele. Ele não percebe nenhuma perturbação no mundo. Elas passam por ele.

Nada pode ser feito. Tem pessoas que não reage. E você quer dizer a elas que precisamos nos mover em direção à fraternidade ou haverá infortúnios em todo o mundo, que devemos ser equivalentes à natureza, mas ele já está em equivalência com a natureza.

Pergunta: Então, o que queremos delas? Em princípio, elas são pessoas felizes.

Resposta: Não se trata do que queremos. É sobre o que a natureza exige. Devemos começar por aí. Caso contrário, elas não teriam sido inundadas.

Pergunta: Os medicamentos e antidepressivos são requisitos da natureza?

Resposta: Tudo é uma exigência da natureza e de uma forma ainda não compreendida por elas: de onde vem, o que está sendo feito? Em geral, existem muitos problemas. Este é o período de transição para a humanidade. E espero que isso acabe logo.

Pergunta: Então, o que é felicidade?

Resposta: Felicidade significa estar em equilíbrio com a natureza geral e global! Com os seres inanimados, vegetativos, animados e humanos. Quando você está em equilíbrio com eles, experimenta um sentimento especial, o equilíbrio mais elevado chamado felicidade.

Equilíbrio com a natureza é quando me sinto neste enorme sistema e sinto como o influencio e como ele me afeta. E sentimos nossa interdependência. Ao mesmo tempo, o que sinto se chama felicidade. Equilibre-se com a natureza! Mas a natureza inclui muitas qualidades e forças adicionais que ainda não conhecemos e teremos que revelar.

Pergunta: O que significa que estou ativo? Não posso me sentar em uma cadeira de balanço, pegar um jornal e simplesmente desmaiar? Não é como estar morto?

Resposta: É impossível!

Um vizinho vai te acordar de baixo porque há uma inundação, o segundo vizinho de cima porque há fogo, e da esquerda e da direita por algum outro motivo.

E tudo isso para que possamos equilibrar toda a natureza circundante com relações mútuas entre nós, entre vizinhos.

Comentário: Tenho que estar ativo o tempo todo. E não quero! Eu quero me balançar calmamente em uma cadeira de balanço.

Minha Resposta: Claro. Essa é a tragédia da última geração!

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 29/07/21

Comente