Para Cima – Para O Mundo De Atzilut

610.2Zohar para Todos, Lech Lecha, Item 101: No meio do jardim está um pilar que é formado com todas as cores. Quando Ruach deseja subir ao mundo de Atzilut, ele tira a vestimenta de ar do Jardim do Éden e vai ao pilar, subindo até o lugar de onde saiu, para a Nukva de Atzilut, como é escrito: “E o espírito voltará para Deus que o deu”.

A linha média, que surge na simbiose, na conexão correta dos princípios masculino e feminino, é o pilar que se eleva do mundo inferior ao mundo superior.

Esse pilar consiste em três linhas que parecem se entrelaçar, lembrando uma coluna torcida ou a espiral de uma molécula de DNA.

Pergunta: E por que ele sobe entrelaçado e não reto?

Resposta: Porque uma qualidade prevalece constantemente sobre a outra. Deve ser assim que elas sempre parecem interagir entre si em várias combinações, cada uma se manifestando às custas da outra. Não podemos sentir uma coisa sem compará-la com outra.

Portanto, entrelaçando-se em tal combinação alternativa de quem é maior, quem é menor, em quais qualidades, elas finalmente nos levam adiante, nos elevam ao mundo de Atzilut.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 18