Para Avaliar A Atitude Dos Superiores

232.1Zohar para Todos, Lech Lecha, Item 99: Ruach é o que sustenta Nefesh nesse mundo, estendendo a abundância de vida e dando à Nefesh. É o meio de três graus….

Apesar do fato de uma pessoa ter subido do primeiro grau de Nefesh para o próximo, Ruach, o primeiro grau é preservado nela.

Ela começa a entender ainda mais o que passou. Assim como hoje: somos adultos, mas quando nos lembramos da nossa infância, podemos entendê-la melhor do nosso nível atual, entender por que nossos pais nos trataram daquela maneira, por que reagimos a tudo de uma determinada maneira.

É o mesmo aqui, do nível de Ruach, do segundo grau, você entende melhor o nível de Nefesh, e ele não desaparece, mas complementa o próximo nível.

Pergunta: Por que preciso saber de algo que já passou?

Resposta: Para que você entenda como o superior o tratou e como o criou. Com base nisso, você deve se tornar cada vez mais como ele.

Tudo o que aconteceu no nível anterior de Nefesh você agora avalia de forma diferente do nível de Ruach. Portanto, no nível anterior, você já não tem a luz do nível de Nefesh, mas a luz do nível de Ruach. Passando do primeiro para o segundo nível, você se transforma de um bebê em uma criança. Em outras palavras, o bebê que estava em você aparentemente sobe para o segundo grau e atinge o grau de criança, ou seja, você se torna mais consciente.

Não parece assim em nosso mundo. No mundo superior, onde a ascensão espiritual é baseada na realização, há um acúmulo constante de graus anteriores. E todos eles sobem e são adicionados ao último grau.

Assim, começamos a entender todos os graus anteriores, começamos a justificar o Criador, Suas ações, nossa história, nossas ações, e somos chamados de justos.

E eu só posso alcançar o grau de justo passando por todos os graus e verificando como o Criador me tratou. E quando olho para todos os graus anteriores do último, eu realmente O justifico.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 18

Comente