Para Adotar Do Criador Seu Trabalho

509Comentário: O feto não tem boca, por isso recebe nutrição pelo cordão umbilical. Uma criança que nasce tem boca. Na Cabalá, isso é chamado de Peh do Partzuf. E quando uma criança cresce, os dentes aparecem.

Minha Resposta: Os dentes ajudam a mastigar os alimentos e estão envolvidos na absorção dos alimentos. Eles são como pedras de moer; é impossível sem eles. Animais, peixes, todas as criaturas têm dentes ou algum tipo de dentes de uma forma ou de outra.

Pergunta: Qual a diferença entre o fato de o feto receber comida diretamente do cordão umbilical e o fato de a criança mastigar sozinha?

Resposta: O feto aceita tudo o que é dado a ele pelo cordão umbilical. Ele não é questionado sobre o que precisa. Ele se anula completamente, recebe tudo o que precisa de cima e fica totalmente satisfeito com isso.

E quando uma criança nasce, sua autoconsciência se desenvolve e ela começa a rejeitar; isso ela quer, isso ela não quer. Ela tem problemas com o corpo e com a absorção de alimentos.

Pergunta: Quando uma pessoa recebe tudo diretamente do Criador, como um embrião, isso pode ser chamado de fé cega? Eu concordo com tudo o que acontece comigo.

Resposta: Sim, claro. Isso é fé cega. A pessoa aceita tudo o que vem do Criador como totalmente correto. Seus desejos ainda são pequenos e, portanto, ela concorda.

Então seus desejos crescem, mas de acordo com isso, os sistemas através dos quais ela anulará esses desejos também devem crescer. Ou seja, o topo desses desejos ainda se apega ao Criador, mas com a ajuda de pedidos e orações.

Agora não é mais o organismo superior que assume tudo para anular o seu egoísmo, mas o faz conscientemente e assume gradualmente do Criador todo o trabalho que o Criador realizou para ela nos estágios iniciais de seu desenvolvimento.

Acontece que quanto mais longe, mais difícil é anular-se em relação ao Criador e concordar com Ele. Visto que o egoísmo está crescendo o tempo todo, a pessoa deve se fortalecer constantemente. Portanto, um grupo, estudo e livros são necessários.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 06/08/21