Os Animais Estão Nos Destruindo?

720Comentário: Na Índia, os cientistas descobriram um vírus mortal em morcegos pela primeira vez. É transmitido aos humanos por animais e de uma pessoa infectada a outras pessoas. A taxa de mortalidade da doença é de 40-75%. Não existe vacina ou medicamento para isso. (Organização Mundial de Saúde)

Na Austrália, depois de uma seca e incêndios florestais, uma nova adversidade atingiu o país: os ratos. Milhões e milhões de ratos entraram em fazendas e cidades. Eles não são afetados por venenos, inundações ou clima frio. (The Guardian)

A espécie mais perigosa de cupins do mundo foi descoberta em Israel. Eles comem tudo que encontram: edifícios, árvores e plástico. (The Times of Israel)

Parece que os animais estão nos atacando hoje. A natureza começou a nos pressionar muito.

Pergunta: Você pode comentar sobre isso?

Resposta: Nós nos opomos a todas as forças da natureza por meio de nossos relacionamentos uns com os outros. O mais importante é entre as pessoas e, em geral, em relação à natureza, nossa atitude consumista em relação a ela.

Como resultado, a natureza aprende conosco a nos tratar da maneira como a tratamos. Não há nada que você possa fazer sobre isso! Existe uma praga maior em nosso mundo do que o homem?! Ele é a única praga! Todo o resto é amigo do ambiente. Se necessário, algo come algo, mas tudo isso está dentro da estrutura da interdependência geral, ecologia e assim por diante.

O homem, porém, indiscriminadamente como um lança-chamas, incendeia tudo e faz o que quer.

Pergunta: Isso nunca aconteceu antes, por que está acontecendo agora?

Resposta: Já alcançamos o início da linha de chegada. Este é o começo do fim. O egoísmo desenfreado de uma pessoa começa a se manifestar e de tal forma que é realmente impossível contê-lo.

Veja o que estamos fazendo com ódio mútuo, o que estamos fazendo com armas, armamentos. Por que precisamos tanto?! Bilhões e bilhões de toneladas de cargas nucleares equivalentes a TNT e assim por diante. Para que?! Por que precisamos de mais e mais?! Uma pessoa simplesmente não consegue parar.

Portanto, como resultado, violamos todo o equilíbrio que poderia existir na natureza e excedê-lo por meio do desequilíbrio egoísta em bilhões de vezes. E a natureza começa a reagir.

Pergunta: Por que precisamente por meio de animais?

Resposta: Eles são os mais próximos de nós! Graus inanimado, vegetativo, animado e, em seguida, humano. Se nós próprios descemos do nível humano para o nível animal, levamos todo o nosso desequilíbrio egoísta para lá. Portanto, o grau animado se torna tão desenfreado e irreprimível que também está pronto para devorar tudo.

Pergunta: Como podemos entender que eles estão nos exortando a fazer algo?

Resposta: Eles por si próprios não nos impelem a nada. Não há uma resposta razoável aí. É um instinto que reage à nossa interferência incorreta nele. Afinal, estamos quebrando todo esse equilíbrio em nosso nível. Quando passa para os animais, já existe esse caos acontecendo.

Pergunta: Você está dizendo que a pirâmide é assim: humano, animal, vegetal e inanimado. Isso significa que descemos do nível humano para o nível animal por causa de nosso ódio e falta de amor um pelo outro?

Resposta: Em vez de elevar a nós mesmos e a eles junto conosco e criar um equilíbrio geral em toda a natureza e trazê-la deste estado piramidal para um redondo, de modo que tudo se complemente, em vez disso, rebaixamos toda a natureza descendo ao nível animal e até mesmo ao nível vegetativo.

Não queremos considerar nada, exceto nosso egoísmo. Também consideramos nosso egoísmo apenas na medida em que é conveniente para nós.

Comentário: Uma vez você disse que a humanidade já adotou algum tipo de estado redondo.

Minha Resposta: Esse estado é nosso objetivo de cima, e somos completamente opostos a ele de baixo.

Pergunta: A interconexão mútua da humanidade, interdependência, é um objetivo que nos é dado de cima?

Resposta: Sim. A natureza nos trata como um único todo. Veja, todos os tipos de doenças, vírus, incêndios, furacões e assim por diante que estão caindo sobre nós. Tudo isso é geralmente dado a toda a humanidade e não a nenhuma parte particular dela ou mesmo a uma terra principal. No entanto, reagimos a isso de forma totalmente unilateral. Ou seja, não importa para nós onde e o quê, o principal sou eu.

Em vez disso, precisamos reagir de tal forma que, por meio de nossos relacionamentos corretos, possamos tornar o mundo equilibrado e redondo.

Pergunta: Quem vai sussurrar isso para nós? Os animais não farão isso.

Resposta: Podemos sussurrar, mas ninguém ouve sussurros ou gritos. Nesse caso, significa sofrimento. Espero que o sofrimento nos leve rapidamente ao entendimento, e o entendimento nos leve à decisão correta.

Pergunta: Para que nós mesmos encurtemos o período de sofrimento?

Resposta: Sim. Depende da disseminação do método da Cabalá. Só fala sobre o que pode ser feito neste estado em nosso mundo.

Pergunta: Para equilibrar o mundo?

Resposta: Sim, não há outra possibilidade.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 28/06/21

Comente