O Significado Dos Feriados Judaicos

552.03Pergunta: Todos os feriados judaicos simbolizam certos estados espirituais aos quais uma pessoa chega como resultado do trabalho espiritual. Por outro lado, nessas datas, como você disse, há um certo despertar, uma certa iluminação do alto. Por que esses estados são chamados de feriados?

Resposta: O fato é que estamos em um campo de luz. Isso não é comum, corpóreo, mas a luz espiritual, a propriedade de doação e amor, a propriedade da vida, a energia para todos os tipos de existência.

Essa luz emana, muda e nos afeta, e por suas influências que alteram constantemente ela nos eleva, nos ensina e nos torna cada vez mais complexos e compostos, e assim nos move para frente. É nossa evolução espiritual.

Em princípio, a evolução corpórea também vem da mesma luz, apenas no nível mais baixo.

Existe uma correlação entre os níveis corpóreos e espirituais. A luz afeta todo o volume do universo: inanimado, vegetativo, animado, humano, nossas propriedades e estados espirituais, bem como os graus que estudamos na sabedoria da Cabalá. Ao mesmo tempo, estudamos como dominá-los, como realmente começar a senti-los e escalá-los.

Tudo isso com uma certa confiança um no outro em um ciclo denominado “um ano”. De acordo com isso, o efeito da luz sobre nós e sobre o mundo ao nosso redor muda. Portanto, em nosso mundo, celebramos simbolicamente datas diferentes em relação ao mundo espiritual em que esses estados estão sendo implementados.

Um mês é um ciclo lunar. Um ano é uma revolução da Terra em torno do Sol. No entanto, não há semana. Assim, o dia e todos os outros marcadores de tempo vêm da influência da força superior, da luz, que muda tudo ao nosso redor e muda nosso mundo corpóreo ao mesmo tempo.

Portanto, no mundo corpóreo, podemos celebrar todos os tipos de datas, ou seja, sua correspondência com o mundo espiritual. Mas em nosso mundo essas datas são realizadas automaticamente de acordo com os movimentos do Sol, Lua, Terra e assim por diante, e no mundo espiritual, essas influências ocorrem apenas por causa do homem – na medida em que ele visa, através de suas ações, uma equivalência cada vez maior com a terra espiritual, a lua, o sol e assim por diante.

Esse é o significado de todos os feriados, os chamados “Moadim”, e de todos os eventos em nosso mundo.

De KabTV, “Estados Espirituais”