“O Que Afetaria O Futuro Da Humanidade De Uma Forma Mais Positiva?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: O Que Afetaria O Futuro Da Humanidade De Uma Forma Mais Positiva?

Em nosso mundo, existe apenas uma força que governa a todos: o desejo de receber prazer. Não importa o que façamos, estamos constantemente procurando e escolhendo o que nos trará o maior prazer da maneira mais ideal e segura.

A humanidade se desenvolve por meio do intelecto e das emoções, que são suficientes para adquirir conhecimento para ter melhor sucesso neste mundo. Chega um momento em que a humanidade sente que não basta mais e se encontra em apuros, visto que existem problemas e obstáculos. Isso empurra a humanidade para a busca de diferentes métodos, ideias, invenções e dispositivos para mitigar a vida, para buscar a melhor forma de avançar. No entanto, o que começamos a descobrir é que nossas tecnologias e descobertas científicas nos trazem mais mal do que bem.

Chegamos a um estado em que o desenvolvimento que aspiramos e respeitamos de repente se torna cada vez mais perigoso. De vários elementos prejudiciais sendo liberados no meio ambiente, para muitos países que possuem armas nucleares, ou produtos químicos tóxicos em nossa alimentação, e até mesmo nossas ações uns com os outros tornando-se cada vez mais tóxicas.

Um inimigo interno, nosso ego, impede o progresso positivo. A sabedoria da Cabalá revela e ensina que nossa salvação está no desenvolvimento de conexões humanas positivas. Nossas conexões, as conexões entre todos nós, são tudo o que precisamos consertar.

Com base no vídeo “O que está no caminho do progresso futuro da humanidade?” com o Cabalista Dr. Michael Laitman. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente