O Mundo De Assia É O Mais Baixo Dos Mundos

235O Livro do Zohar, “Lech Lecha” Item 97: A primeira extensão é a luz de Nefesh, a força com a qual o corpo é construído …

Uma pessoa nascida espiritualmente é chamada de Ish, e a força espiritual que a anima, a força de sua existência, é chamada de luz do grau de Nefesh.

[Isso] … se estende pela força da luz dos progenitores de Nefesh. Isso porque, pela força do grande desejo dos progenitores, que é uma forte concordância de sua luz de Nefesh, eles estendem a luz de Nefesh do recém-nascido do mundo espiritual de Assia, e a revestem no sêmen produzido, e o corpo do recém-nascido gradualmente se desenvolverá a partir dessa luz espiritual.

Assim como uma pessoa nasce da mãe e sai para o nosso mundo, mas antes disso estava dentro dela, também nascemos no mundo espiritual desde dentro. Portanto, o útero em que estamos agora é um local preliminar para o nascimento no mundo superior.

O mundo de Assia é o mais baixo dos mundos. O primeiro nascimento espiritual ocorre quando nossos olhos e sentimentos se abrem. Nele sou chamado de Ish, e minha energia, meu entendimento, tudo que me anima é chamado de Nefesh.

Assia é o mundo da ação porque ainda não entendo nada, não sei, apenas me desenvolvo por meio de minhas ações instintivas.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 18

Comente