Mulheres E Unidade

962.8Pergunta: Nós sabemos como o ambiente afeta uma pessoa. Nós mulheres ouvimos a lição diária todos os dias e é apenas sobre o trabalho da dezena: exercícios, a tarefa diária, workshops e encontros das dezenas. Tentamos implementar tudo o que ouvimos de nosso professor.

Você disse recentemente que as mulheres não precisam trabalhar na unidade entre elas. Se for esse o caso, por que precisamos ouvir a lição, e especialmente a primeira parte que é sobre trabalho interno e trabalho nas dezenas? Não seria melhor não ouvir a primeira parte da lição para evitar confusão?

Resposta: Por causa de sua natureza básica, as mulheres não podem participar dessas atividades da mesma forma que os homens, porque cada mulher é individualista. A quebra do vaso da alma geral de todas as nove Sefirot é a parte masculina.

A quebra de Malchut é a parte feminina. A quebra de Malchut é muito difícil, e as mulheres também entendem o quão difícil é para elas se conectar. Por outro lado, é muito fácil para os homens se conectar em comparação com as mulheres. O egoísmo dos homens é totalmente diferente do das mulheres. Os homens são como crianças em comparação com as mulheres. É muito difícil para uma mulher fazer isso.

Esta é a razão pela qual as mulheres não são obrigadas a cumprir as sérias demandas que são exigidas dos homens. Eu enfatizo isso para que não seja um obstáculo em nosso trabalho espiritual. As mulheres podem fazer tudo o que os homens fazem, ouvir as lições e tentar fazer tudo. No entanto, ao mesmo tempo, devem compreender que funcionará muito mais lentamente e será mais difícil. Mas chegar mais perto do Criador será mais rápido.

Não se trata do mesmo tipo de trabalho. Afinal, existem diferenças entre homens e mulheres em nosso mundo. Portanto, é impossível comparar as perspectivas femininas do mundo – sua atitude, seu sentimento do mundo, sua atitude para com a família, os filhos, para tudo o que acontece – com a perspectiva masculina. Não podemos habitar um dentro do outro. Somos criaturas totalmente diferentes.

Portanto, embora homens e mulheres precisem se aproximar do Criador, incluindo o trabalho comum entre eles, precisamos prestar atenção aos nossos atributos de gênero.

Pergunta: Até que ponto os homens precisam ouvir os conselhos e recomendações das mulheres em seu trabalho de disseminação?

Resposta: Eu acredito que exceto para o trabalho espiritual, as mulheres podem fazer todos os outros tipos de trabalho melhor do que os homens. Elas devem ter o maior número possível de oportunidades de participação na disseminação.

É melhor dar a parte que está relacionada com o trabalho espiritual aos homens, como palestras, etc. e deixar as mulheres se envolverem na disseminação.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 12/02/19

Comente