Mantenha-se Em Equilíbrio

751.1Pergunta: Uma pessoa não se vê como parte da natureza. Essa percepção está oculta dela. Ela não entende que é um com a biosfera e que, ao aperfeiçoar sua forma física, está aperfeiçoando a biosfera. Portanto, as pessoas não têm motivação para fazer exercícios físicos e param de fazer qualquer coisa.

Como uma pessoa pode mudar sua visão de mundo para ver que é uma com a natureza, uma parte dessa criação natural que pode continuar se aprimorando? Como podemos dar a ela essa motivação?

Resposta: A ciência Cabalística explica que somos uma parte da natureza, sua parte egoísta mais desenvolvida. Queremos subjugar a natureza e usá-la no maior desejo egoísta. Via de regra, isso não nos beneficia, especialmente no longo prazo, embora às vezes vejamos que supostamente derivamos benefícios imediatos do uso egoísta da natureza.

O mais importante para nós é estar em equilíbrio com a natureza. Tudo o que o corpo deve receber, tente dar a ele quantitativa e qualitativamente na forma que ele precisa, entendendo ao mesmo tempo que o mesmo mal virá se não o dermos o suficiente. Ou seja, o excesso é o mesmo veneno da falta de nutrientes. Devemos aprender a nos manter em equilíbrio.

Pergunta: Lamentavelmente, não existem normas na medicina que definam quanto uma pessoa deve se mover, quanto e o que comer. A liberdade é total: se você quiser, mova-se; se quiser, não se mova; se quiser, coma; se quiser, não coma. O que você acha?

Seria bom ter uma norma canônica da natureza pela qual as pessoas pudessem se orientar?

Resposta: Essa norma realmente não existe. Mas a Cabalá diz que se uma pessoa pensar sobre seu desenvolvimento espiritual e físico de forma que se complementem, ela encontrará este meio-termo.

Pergunta: Ou seja, temos um certo navegador interno que por enquanto está adormecido?

Resposta: Sim. Se o tratarmos normalmente com sobriedade, começaremos a senti-lo.

De KabTV, “Encontros com a Cabalá”, 29/07/21