Juntos, Vamos Abrir Os Céus

936O Congresso é uma oportunidade especial de conexão. O Criador nos força a nos conectarmos virtualmente, mas essa conexão é ainda mais poderosa do que nos Congressos físicos que realizamos no passado.

O Congresso virtual é mais forte do que o físico e é mais voltado à espiritualidade. Afinal, íamos a Congressos físicos para cantar, dançar, pular juntos, conversar com os amigos e nos sentir em um enorme salão cercado por vários milhares de pessoas.

Mas essa ilusão de conexão trazida por uma conexão física estaria mais próxima da espiritualidade do que quando nos sentamos atrás de nossa tela e somos forçados a construir uma conexão de coração a coração? Afinal, não temos outra escolha. O mundo material está acabando, estamos deixando o mundo corpóreo e não sei se algum dia voltaremos às reuniões físicas.

O Criador nos leva mais longe porque somos uma nova geração, a última geração, a primeira espiritual e, portanto, devemos nos elevar acima da corporeidade, queiramos ou não. Você pode ver os exercícios dados a nós de cima.

Portanto, o Congresso deve se tornar para nós uma oportunidade de conexão espiritual e não material como era nos Congressos anteriores.

Precisamos nos convencer a nos unirmos ainda mais em uma forma espiritual, em sentimentos íntimos e a enviar uma mensagem do nosso coração ao coração de um amigo sobre nosso desejo de nos unirmos a ele. Somente conectando os corações podemos restaurar a estrutura do homem, Adão, a única alma comum dentro da qual a luz eterna será revelada. Este estado será o fim da correção (Gmar Tikkun).

Portanto, estar em um Congresso virtual significa estar em um Congresso espiritual, interno. O Criador tirou a oportunidade de realizar tais Congressos físicos, como nos anos anteriores, a fim de nos fazer avançar. Não lamento que hoje não tenhamos a possibilidade de nos reunirmos no grande salão e nos vermos cara a cara. Rostos não são importantes para mim – corações e desejos são importantes. Vamos prosseguir para ações mais espirituais.

Viemos ao Congresso virtual para fazer um ataque especial à conexão e nos unir em um desejo chamado Adão, que significa como o Criador.

Todos os dias uma aula pode ser como um mini-Congresso, mas ainda é diferente desses eventos especiais que acontecem a cada poucos meses.

Precisamos entender que as condições nos são dadas de cima e somos obrigados a aceitá-las acima da razão, mesmo que não as compreendamos. É nas condições de um Congresso virtual que devemos envidar todos os esforços para nos conectar, como escreve o Rabash: de modo que “a terra estendida por muitos quilômetros não fique entre nós”.

Aviso: é muito importante não perder essa chance e fazer um esforço juntos. Os esforços individuais não são suficientes; precisamos chegar todos juntos a uma conexão global e dela para uma oração comum ao Criador. Então os céus se abrirão.

Da Lição Diária de Cabalá 23/09/21, “Preparando-se para Atacar no Congresso”

Comente