Encontre Uma Nova Vida

232.05Quando uma pessoa vai morrer e a sentença para sair do mundo está sobre ela, o espírito elevado é adicionado a ela. (O Livro do Zohar)

Não estamos falando da morte material. “Morrer” significa passar de um estado a outro.

Todas as vidas e mortes sobre as quais O Livro do Zohar fala, devemos suportar durante nossa vida animal. Uma pessoa deve morrer no estágio anterior e passar para o próximo.

O estágio anterior parece estar morrendo para ela, como às vezes dizemos: “Você está morto para mim. Não o sinto mais, não o sinto, não o percebo”. Devemos também tratar esse estado da mesma forma: esperar e agir de forma que ele se extinga, se torne um estágio obsoleto e elaborado.

A pessoa sente que está adquirindo uma nova vida. “Quem quiser viver (subir ao próximo nível) mortifique-se” neste nível.

O Espírito Superior é adicionado a ela de uma forma que ela nunca teve antes. O espírito da próxima etapa, sua luz, desce até a pessoa a fim de elevá-la espiritual, moral e internamente à próxima etapa. Esse espírito está acima dela, como a luz circundante (Ohr Makif).

E uma vez que está sobre ela e se apega a ela, ela vê o que nunca foi recompensada em ver, porque o próximo passo se abre para ela, uma luz superior entra nela.

De KabTV “O Poder do Livro do Zohar” # 20

Comente