Divisão Pelas Tribos De Israel

749.02Profetas, Josué, 11:23: E Josué tomou toda a terra, conforme tudo o que o Senhor tinha falado a Moisés; e Josué deu-o por herança a Israel, segundo as suas divisões nas suas tribos. E a terra descansou da guerra.

A intenção em prol do Criador, em prol da doação e do amor cobria todos os desejos, toda a terra (Eretz, terra vem da palavra “Ratzon”, desejo). E tudo se acalmou um pouco porque toda a terra ainda não havia sido conquistada. Então houve uma guerra novamente porque tudo é revelado gradualmente, em certos níveis egoístas.

Pergunta: Dizem que a terra foi distribuída “segundo as suas divisões nas suas tribos”. Qual é a origem da divisão da terra, o desejo egoísta, nas tribos de Israel? Qual é o princípio da divisão?

Resposta: O fato é que o egoísmo consiste em quatro níveis de Aviut (profundidade do desejo). No trabalho espiritual, um desejo atua em três linhas. Portanto, 4 níveis multiplicados por 3 linhas dá o número 12. Consequentemente, as pessoas foram divididas em 12 tribos.

Cada tribo tem uma parte mais ou menos egoísta de acordo com essa tribo.

Pergunta: Que tipo de tribo deveria ser para se estabelecer na terra mais egoísta?

Resposta: A tribo real. A tribo mais forte representa o maior egoísmo. Isso significa que você tem o ego à sua frente dividido de acordo com seus níveis em 12 partes. Cada um desses níveis é atribuído a uma determinada propriedade. Portanto, cada tribo toma seu lugar no solo e o desenvolve. Estava claro para as massas que entravam nas fronteiras de Israel como deveriam dividir a terra.

Pergunta: Dizem: “E a terra descansou da guerra”. O que isso significa?

Resposta: Isso significa que cada desejo percebeu que tipo de trabalho interno ajudaria para que possa ser dirigido ao Criador.

Não houve problemas em dividir esses desejos, pois em tal estado a pessoa entende claramente quais desejos, inclinações e intenções ela tem.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno“, 02/08/21