Devemos Acreditar Em Cartomantes?

760.4Pergunta: “Como devemos nos relacionar com as cartomantes? Disseram-me coisas que é melhor não repetir. Devo acreditar nelas ou não? E se sim, como posso evitar o que elas preveem para mim? Eu acredito em você. Eu não quero acreditar nelas”. Sergei.

Resposta: Você entende que muitas pessoas têm a capacidade de perceber o futuro. Eu conheci essas pessoas. Falei sobre isso com meu professor. E ele teve vários desses alunos em sua vida que vieram, estudaram um pouco e adquiriram essa sensação do futuro.

Mas eu, pessoalmente, não senti uma atração imediata por eles.

Pergunta: E quanto à curiosidade? Para saber o que vai acontecer com você, como vai ser o destino?

Resposta: Não. Vou lhe dizer francamente, o que vai acontecer comigo em uma semana, um mês, um ano, dez, vinte anos – bem, e daí? Eu acho muito mais interessante viver quando você não sabe de nada. Você simplesmente não sabe de nada! É muito mais interessante, é emocionante.

E quando você sabe de tudo, é como se você fosse ao cinema, como fazíamos nos cinemas, se sentasse na sua cadeira e de repente descobrisse que se lembrava perfeitamente desse filme, já o tinha visto. Toda a nitidez se foi.

Pergunta: Em outras palavras, é desejável viver como você diz: amanhã é amanhã, o que será, será. Tudo está nas mãos do superior. E você se move junto com essa corrente?

Resposta: Sim. O melhor é não saber nada e ser o dono da sua vida.

Até que ponto você é o mestre ou não, você começará a entender que isso também é inútil. Eu sigo em frente de acordo com as regras que o Criador estabeleceu a fim de ir a Ele. Estou me aproximando Dele exatamente de acordo com as condições que Ele estabeleceu para mim. E eu não quero mais nada. Não quero ver mais nada! Não quero mais nada! Eu quero ser apenas isso: um seguidor dedicado do Criador.

Isso é a coisa mais linda que pode acontecer! Essa é uma grande recompensa para uma pessoa quando ela consegue se comportar assim!

Ao mesmo tempo, ouvir como seu futuro está sendo caluniado, de jeito nenhum! Devemos chegar à doação de dentro para fora.

Pergunta: E se virando a esquina durante essa jornada, como você a chama, de se render ao Criador, coisas terríveis acontecem de repente?

Resposta: Não há nada terrível ou não terrível. Tudo depende de como você se sente a respeito. Se você se entrega a isso abertamente, simplesmente assim, você abre sua alma: tudo o que existe está lá e vem do Criador; não há nada terrível.

Acontece que tudo instantaneamente se torna simples, claro e suave. Qual é a sua atitude para com o Criador, é assim que você O cria – o Criador. E isso é tudo. E existe a conexão certa entre vocês.

De KabTV. “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 22/07/21