Como Podemos Transformar A Rotina Em Um Conto De Fadas?

592.04Pergunta: Quando você começa a estudar a sabedoria da Cabalá, percebe tudo como um conto de fadas, como uma nova vida, o que é indescritível. Mas com o tempo, talvez porque é assim que vejo as coisas através do meu ego, tudo se torna uma espécie de rotina.

Torna-se difícil vir para as aulas matinais, embora eu realmente queira. Você provavelmente já esteve nesses estados. Como posso renová-los para ter constantemente energia para isso?

Resposta: Quando você chegou à sabedoria da Cabalá, seu ego o conduziu para a frente para atingir o mundo superior, para alcançar o Criador, para saber e compreender tudo, para controlar sua vida e o mundo inteiro também. Você se sentia um herói, como se tivesse encontrado uma mina de ouro.

Quando você entrou pela primeira vez, recebeu novas impressões de cada aula e estava tudo bem. Mas então, depois de um tempo, tudo ficou obscuro para você e você começou a se afastar porque a luz superior começou a operar em você e a mostrar que você não se parece com ela e que está muito longe dela.

Isso significa que ela brilha para você, mas você sente que está sendo rebaixado, que nada lhe interessa, que a vida está se esvaindo e nada mais é atraente. Você se sente uma espécie de aberração, e que em geral tudo ao seu redor é totalmente nojento. Estas são as implicações do despertar da luz superior que você atraiu por seu estudo.

Você sentiu isso depois de um ano. Eu senti isso depois de duas semanas. Lembro-me disso como se tivesse acontecido hoje. É um estado terrível. Mas, ao mesmo tempo, é um estado muito interessante. Quando você o sente pela primeira vez, não sabe o que é, para que serve e por quê.

Então o que vem depois? Então chega um momento de trabalho muito sério consigo mesmo. Você não será mais puxado ou empurrado para a frente por doces ou golpes leves por trás. Você terá que se esforçar a seguir em frente, a aprender sistematicamente, e a escuridão irá gradualmente desaparecer.

Boa sorte!! O principal é o trabalho diário meticuloso. Quem segue o caminho vencerá.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 23/06/19