“Como Pode Ser Elaborado Um Sistema Econômico Que Não Esteja Em Conflito Com Os Direitos Dos Seres Humanos Ou Dos Animais?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Como Pode Ser Elaborado Um Sistema Econômico Que Não Esteja Em Conflito Com Os Direitos Dos Seres Humanos Ou Dos Animais?

Tal sistema econômico deve corresponder à lei do altruísmo, onde cada um de nós usa apenas o que precisa para existir, e dar tudo o mais para uma distribuição igual entre todos.

É assim que as células do nosso corpo merecem vida, porque cada uma recebe a necessidade para o seu sustento, e dá o excedente para todo o corpo. Em outras palavras, cada célula vive por meio das necessidades mais básicas, enquanto toda a sua natureza e atividade é fornecer ao corpo as forças da vida.

Cada um de nós deve funcionar na sociedade humana de acordo com um princípio: viver usando a pequena parte de que precisamos para existir e dar tudo o mais para atender às necessidades da sociedade. Desta forma, distribuiremos os produtos entre todos de acordo com o quanto cada pessoa usa e precisa. É nisso que todos serão iguais, enquanto tudo o mais passará para a humanidade como um todo.

Todos alcançarão o equilíbrio. É assim que podemos nos equilibrar de acordo com a lei altruísta geral da natureza, que nos envolve e atua na sociedade humana, embora esteja além de nossa percepção atual.

Receber para nós mesmos de acordo com as nossas necessidades e dar à sociedade de acordo com as nossas capacidades é como podemos merecer uma resposta positiva da natureza. Então não haverá catástrofes, tsunamis, doenças, epidemias ou guerras. Todos viverão uma vida pacífica, segura e saudável. A própria natureza proporcionará uma existência maravilhosa, igual e confortável para todos. Ao passo que, se não observarmos a lei altruísta geral da natureza, nos levaremos à aniquilação.

Precisamos compreender plenamente a lei altruísta da natureza em nossos tempos. É por isso que estamos nos tornando cada vez mais globalmente interconectados e interdependentes.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente