Cinco Postulados De Cura

631.1Pergunta: Tenho um amigo próximo e sua aluna, Yura. Seu irmão, Misha, era um cara saudável, alegre e maravilhoso. E de repente, em algum momento, ele contraiu uma doença chamada doença de Charcot, uma atrofia muscular. Leva à paralisia, atrofia muscular subsequente e é considerada uma doença incurável.

Naturalmente, isso não foi fácil para Misha. Em algum momento, apareceu um homem que havia se recuperado do último estágio da esclerose múltipla. Ele teve um ano de vida. O homem disse a Misha: “Olhe para mim. Eu virei de graça e farei tudo de graça. Estarei com você quase o tempo todo, mas você deve concordar com cinco condições. Então vou te contar cinco ações”. Misha concordou prontamente.

Eu adoraria se você pudesse me dizer por que essas condições funcionam.

Sua primeira condição para Misha foi esta: “De agora em diante, Misha, você não está mais doente com esta doença, mas se recuperando dela”. Existe uma oração quando uma pessoa entra em tal estado?

Resposta: Claro. A confiança interior de que ela está avançando. Ela não está cedendo a esta doença.

Pergunta: Esta oração alcança todo o caminho até o topo?

Resposta: A confiança interior de uma pessoa. Certo. O que uma pessoa pensa está onde ela está.

Comentário: A segunda condição. Ele disse: “Você, Misha, deveria parar de ler sobre a doença. Não assista às notícias, consulte o Facebook ou fóruns de pacientes. Entre em outro ambiente”.

Minha Resposta: Isso mesmo. É a mesma coisa, uma continuação da mesma ideia. Dizem de maneira muito simples: “Você está onde seus pensamentos estão estão”.

Comentário: Terceiro: “Viva apenas para o hoje. Não existe ontem, nem amanhã, mas apenas hoje, como se este fosse o seu único dia”.

Minha Resposta: Sim. Isso acontece quando a pessoa está feliz. Quando estamos felizes, não pensamos no passado ou no futuro. Vivemos no presente e é isso. Isso me consome. Isso me preenche.

Comentário: O quarto. “Se algo que você deve fazer é difícil para você, faça duas vezes”.

Minha Resposta: Este é um bom exercício.

Comentário: Em seguida, disse: “É preciso ter consistência, determinação e perseverança. Isso é o que você precisa desenvolver em si mesmo”. Estas são as cinco condições.

Misha, é claro, disse: “Sim”. Eles apertaram as mãos. E ele disse: “Então você deve fazer cinco ações”.

Eu adoraria que você comentasse sobre elas. “Todas as manhãs, ao se levantar, independentemente do seu estado de ânimo ou saúde, sorria e agradeça ao Criador, ao universo, em voz alta. No início, de forma mecânica. Depois, quando você se acostumar com isso, isso passará pelo seu coração”.

Minha Resposta: Isso é definitivamente curativo.

Pergunta: Mas se uma pessoa fizer isso mecanicamente. Como assim?!

Resposta: Não importa! Ela se força.

Pergunta: E se ela não acredita em ninguém ou em nada?

Resposta: Não importa. Ela tenta se sintonizar com a positividade superior.

Pergunta: Então ela deveria dizer: “Obrigado, Universo, Natureza, o Criador”?

Resposta: Sim. Não importa como você o chame. É todo o Criador em quem existimos.

Pergunta: E como agradecer?

Resposta: “Estou feliz por poder pensar em você”. E isso é tudo, nada mais.

Pergunta: E se surgir o pensamento de que estou tão infeliz, tão quebrado?

Resposta: Então volte ao mesmo pensamento de gratidão novamente.

Pergunta: E faz isso o tempo todo? Como se estivesse treinando meus músculos?

Resposta: Sim. Certo. Isso pode ser treinado.

Pergunta: Como é chamado esse músculo? O que é isso? Um músculo espiritual?

Resposta: Essa é a intenção.

Comentário: Aí ele falou: “Até meia hora faça exercícios de respiração, exercícios de respiração de diafragma”. Por que tantas pessoas estão falando sobre isso? Esses exercícios respiratórios funcionam?

Minha Resposta: Eles afetam todo o corpo. A respiração é um exercício muscular ou corporal, o mais próximo do espiritual. Ao mesmo tempo, uma pessoa com a ajuda da respiração muda totalmente toda a fisiologia, tudo o que acontece em seu corpo. A respiração adequada afeta tudo.

Comentário: Terceiro: “Faça pelo menos uma ação consciente e gentil para com alguém”.

Minha Resposta: Sim. Isso ajuda e orienta o dia todo. É bom começar o dia.

Comentário: Quarto: “Faça pelo menos 20 minutos de caminhada fora de casa”. E o quinto: “Faça pelo menos meia hora de estudo. Estude, aprenda algo novo, de preferência entre em um pouco de ciência”. Envolva-se constantemente em algo novo.

Minha Resposta: Sim.

Comentário: Você pode imaginar, chega um homem que mal tem tempo de vida, senta-se ali na frente de Misha, totalmente saudável, e apresenta este programa para ele.

O mais interessante é que ele diz: “Se você parar de fazer isso – ele se sente assim – você ficará doente de novo”. Este é o seu sentimento.

Ele também disse sobre o futuro: “O momento mais difícil na cura será quando você já se sentir bem e terá que encontrar forças para continuar fazendo isso de qualquer maneira”.

Minha Resposta: Verdade.

Pergunta: O que você aconselharia às pessoas que desejam sair de tais estados quando lhes dizem que é quase impossível sair disso, que é incurável?

Resposta: A Cabalá substitui tudo isso com uma única intenção de gerar bons pensamentos para todos. Isso é tudo. Ter sempre bons pensamentos para com todas as pessoas! É assim que você cura a si mesmo.

Pergunta: Alguém que está sofrendo ou doente pode fazer isso?

Resposta: Acho que essas são as pessoas que mais precisam. Mas se todos pudessem, teríamos um mundo saudável.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman” 12/10/20