Aproximando-se Da Terra De Israel

749.01Profetas, Josué, 15:63; 16:10: Os descendentes de Judá não conseguiram expulsar os jebuseus, que viviam em Jerusalém; até hoje os jebuseus vivem ali com o povo de Judá.

Os cananeus de Gezer não foram expulsos, e até hoje vivem no meio do povo de Efraim, mas são sujeitos a trabalhos forçados.

Na medida em que o povo de Israel não se corrigir, eles permanecerão dominados pelos desejos e objetivos chamados outras nações. Será assim até a correção final (Gmar Tikkun).

Por fim, no final dos dias, não haverá nenhuma outra nação, exceto o povo de Israel, ou seja, todos aqueles que se esforçam pelo Criador. Além disso, não estamos falando de nacionalidades ou quaisquer propriedades nacionalistas. Todos podem permanecer em suas tradições e cultura. A única coisa que é necessário é lutar por uma conexão mútua entre eles. Isso é o que Baal HaSulam escreveu em “A Última Geração” e todos os seus outros artigos.

Hoje precisamos chegar a um estado em que superamos essas nações em nós e as guiamos para a intenção de agir e construir tudo em prol do Criador. Então não haverá necessidade de expulsar ninguém. Nós banimos nossas intenções e todos permanecem neste novo mundo.

A Torá não diz que você precisa matar, destruir ou enterrar. Todas as guerras travadas foram principalmente espirituais. O espírito do povo tinha que vencer em conexão com os outros, apesar da oposição egoísta do inimigo.

Agora o mundo está em tal contradição e fragmentação que tudo isso seria realizado muito rapidamente. Embora ainda esteja inchado e ainda queiramos subjugar, conquistar e capturar, por dentro já se manifesta um enorme vazio e uma sensação de futilidade de quaisquer conquistas.

Isso significa que estamos nos aproximando da terra de Israel a fim de perceber que apenas o Criador, o único, é a força orientadora superior para todos que desejam apenas uma coisa: ser capaz de revelá-Lo em unidade entre nós, então todos os desejos egoístas se tornarão altruístas. Essa será a conquista da terra de Israel.

De KabTV, “Segredos do Luvro Eterno“, 09/08/21