Abrir O Livro Da Vida

281.01Zohar para Todos, Lech Lecha, Item 105: Também está escrito que quando Ruach sai deste mundo e entra na caverna de Adam haRishon e os patriarcas, eles lhe dão uma carta como sinal, já que a dura Klipa, a sepultura, não governa Ruach, mas requer mitigação de Bina mais uma vez. Consequentemente, ele entra na Caverna de Machpelah, o local de mitigação das duas letras Hey juntas, que são Malchut e Bina. Essa mitigação é chamada de “caderno”, que é uma carta dobrada, como o feto no útero de sua mãe, que é dobrada como um caderno, com a cabeça apoiada nos joelhos, indicando a subida de NHY para HGT, três em três.

Quando NHY é incluído em HGT, o bebê não tem o conceito de acima e abaixo: as partes inferior e superior de seu corpo são dobradas juntas. Estar dentro da mãe em um estado dobrado, ele é como uma “mensagem”. Isso significa que dentro desse estado está todo o registro de suas informações espirituais, tudo o que mais tarde se desenvolverá a partir dele.

E quando ele sai, ele se abre como se abrisse uma carta e, como resultado, ele começa a ler seu DNA, seu gene espiritual: tudo o que o Criador escreveu nele.

De acordo com essa mensagem, a pessoa começa a se desenvolver, lendo aos poucos todo o seu destino ao longo das linhas, passando-o na realidade. É por isso que se chama que uma pessoa representa uma “mensagem” ou um “livro”.

Pergunta: O que significa estado dobrado?

Resposta: O fato é que ele deve ser dobrado porque a princípio é apenas um ponto, não há realizações, nenhuma sensação nele ainda, ele ainda não se desdobrou diante de si mesmo, ainda não começou a ler.

É como um livro que, ao abri-lo, começa a entender do que se trata. Antes disso, o livro do seu destino e da sua vida está fechado porque você está no estado de “dentro do útero”, no escuro.

Assim, uma pessoa recebe uma “mensagem” do grau anterior enquanto em nosso mundo ela não se sentia de forma alguma e não sabia sobre o ponto no coração, sobre o livro, ou sobre esta mensagem. Este é o “livro do destino”.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 19