A Resistência Que Carrega A Luz Da Vida

608.02Pois o homem não Me verá e viverá (Êxodo 33:20).

Ver o Criador significa envolver seus sentidos de percepção da luz direta, os chamados desejos da mente, a luz de Hochma, e recebê-la em seus desejos. Mas você não pode fazer isso porque resultará instantaneamente em um curto-circuito entre a luz superior e o seu desejo, como positivo e negativo.

Você precisa construir resistência entre eles onde a diferença de potencial e energia será criada, que é transformada em uma sensação deste grau na medida em que pode estar entre um positivo e um negativo, entre seu egoísmo e a luz do Criador.

Quando você está entre eles e está pronto para resistir à satisfação direta, ou seja, ativa sua resistência e quer usar o desejo e o prazer que chega para satisfazer os outros, você começa a atingir o próximo nível, mais elevado.

Transformar-se em resistência ao seu próprio egoísmo e satisfazer os outros é um estado ideal. Então a luz superior passará por você, o que funcionará para você como resistência.

Isso é perfeição, é onde está a alegria, porque todas as qualidades do Criador, todas as qualidades da luz superior e toda a energia espiritual se manifestarão em você. Caso contrário, você simplesmente causará um curto-circuito no positivo e no negativo e transformará tudo em morte.

Pergunta: Todas as outras almas estão incluídas nesta resistência? Eu as sinto nisso?

Resposta: Não, apenas você está incluído nessa resistência. O que significa que você está trabalhando com isso? Ao elevar-se acima do seu egoísmo, você se conecta com outras almas para satisfazê-las. Você coloca uma barreira diante do seu egoísmo e começa a trabalhar na direção oposta.

Ao mesmo tempo, você conecta outras almas receptoras a si mesmo, de modo que a energia, luz, poder e força consumidos por você passem por você e vão para elas. Nisso você se torna como o Criador preenchendo-as.

O Criador está atrás de você como uma fonte infinita de energia, prazer e realização. E tudo isso passa de você para os outros.

De KabTV. “O Poder do Livro do Zohar” # 20

Comente