“Uma Pessoa Pode Ser Perspicaz O Suficiente Para Ver Nosso Planeta De Uma Forma Que Diga A Eles Que Eles Também Fazem Parte Da Natureza?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Uma Pessoa Pode Ser Perspicaz O Suficiente Para Ver Nosso Planeta De Uma Forma Que Diga A Eles Que Eles Também Fazem Parte Da Natureza?

Somos incapazes de compreender que somos partes da humanidade, da natureza, do mundo e do universo. Nosso ego inato nos limita de ver tal imagem.

A fim de sentir a natureza envolvente que nos cerca, precisamos mudar de uma percepção introvertida da realidade, onde aceitamos tudo em nós com a ajuda dos cinco sentidos que apenas absorvem informações – para um estado de onde saímos de nós mesmos.

Podemos impactar tal mudança em nossa percepção da realidade com uma percepção altruísta do mundo.

É por isso que, por enquanto, não podemos ver que o mundo é global e que somos partes integrantes do mundo. No entanto, o nosso ego nos empurra para a frente e, por meio do sofrimento, começamos a sentir que não temos saída e que precisamos entender o mundo em que vivemos. Caso contrário, continuaremos sofrendo até que por fim nos destruamos.

O sofrimento nos torna mais perceptivos porque desenvolve nossa mente. No início, o sofrimento desenvolve nossa mente para que possamos evitá-lo. Posteriormente, o sofrimento, no entanto, nos leva à realização da realidade integral e total. Gradualmente descobrimos que, no final, todo o nosso universo e nós dentro dele somos partes de um único sistema integral, que tem uma lei, uma lei geral da natureza: a lei do amor.

Portanto, também precisamos nos tornar iguais a essa lei. A natureza funciona como um organismo único, e somente nós temos o livre arbítrio a fim de alcançar livremente esse entendimento e nos tornarmos partes integrantes de cada um de nossos status pessoais. Quando alcançarmos tal estado, que espero que seja em um futuro próximo, veremos que nos elevamos acima do nível animal, onde vivemos como animais, com o objetivo de satisfazer apenas nossas necessidades pessoais, ao nível falante, onde nós saímos de nós mesmos e visamos satisfazer os outros.

Então nos sentiremos como a natureza global, interconectada e interdependente: abrangente, eterna e perfeita.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.