Uma Empolgante Aventura Dada Neste Mundo

37Se estou pronto para doar ao superior sem quaisquer condições e rejeito todas as dúvidas, eu atingi o estado de um embrião espiritual. Quero anular todas as minhas críticas. Afinal, o embrião recebe nutrição com o sangue da mãe através do cordão umbilical sem nenhuma forma de controlar esse preenchimento e sem mente ou sentimento para controlá-lo.

Ninguém pergunta se ele deseja este preenchimento ou algum outro; ele simplesmente se anula completamente e recebe todo o alimento do superior.

Esse é um exemplo de como devemos ser na espiritualidade – receber tudo o que o superior dá. Mas e quanto ao nosso egoísmo, o desejo de desfrutar? Quer queiramos ou não, precisamos aceitar todo esse mundo – simplesmente na forma de um feto.

Tudo o que sinto em meus sentidos é superior e sou obrigado a aceitar, justificar e abençoar para que não haja nada além do Criador que determina tudo. Em vez de todo este mundo, devo ver uma força superior, e isso significa que entrei no estado de um embrião espiritual.

Então meu egoísmo crescerá mais e mais durante os nove meses de gravidez e desenvolvimento de Malchut a Keter. Além desse desejo crescente de receber, tenho que me anular cada vez mais e assumir uma nova forma acima de todas as críticas.

As críticas indicam que o embrião cresceu e ganhou inteligência e sentimentos. Mas ele anula tudo isso para receber cada vez mais sangue da parte superior pelo cordão umbilical. Todos os nove meses do desenvolvimento do embrião antes do nascimento espiritual são apenas autoanulação, autoanulação e autoanulação com respeito ao mundo inteiro. Afinal, o mundo inteiro é o Criador em relação a quem nos anulamos. É impossível lidar sem um ambiente.

Essa é uma aventura emocionante que nos foi dada neste mundo. Não há mais nada a fazer neste mundo, exceto nos anularmos em relação ao superior para que ele nos eleve. Assim, sairemos da estrutura animal e entraremos na estrutura humana, que definimos para nós mesmos. Afinal, o superior nos deu uma oportunidade; nós nos anulamos diante Dele e começamos a crescer.

Antes éramos uma alma, quase despedaçou. Portanto, ao trabalhar na conexão da dezena, estamos essencialmente trabalhando em todo o Kli global de Adam HaRishon porque ele está quebrado apenas em relação a nós. Só nos parece que está quebrado.

Portanto, não é terrível que não entendamos como alcançar a forma de doação. O Kli comum afeta cada um de nós e todos nós juntos e a partir de nós molda a alma, ou seja, uma forma semelhante ao Criador, apesar do fato de que é baseada no desejo de receber.

O objetivo do embrião espiritual é a anulação completa do meu desejo de receber. Então, no lugar onde me restrinjo e me anulo, começo a sentir o lado oposto deste ponto, que é o Criador. Esse ponto gruda na parede do útero da parte superior e permite que eu continue a me desenvolver na forma de doação.

Da Lição Diária de Cabalá 04/08/21, “Ibur (impregnação) e Yenika (amamentação)”