Retornar Ao Estado De “Adão”

929Comentário: Devido ao fato de ter Kelim (vasos) internos e externos, sinto o mundo dividido em uma parte externa (pessoas, sociedade) e desejos dentro de mim. Naturalmente, estou sempre pronto para satisfazer meus desejos e uso aqueles que me parecem externos, para meu próprio bem.

Minha Resposta: Essa imagem do mundo é manifestada devido à quebra. Quando o desejo comum foi quebrado, ele revelou todos os tipos de divisões em nós em teus e meus.

No início, a pessoa sentia tudo apenas dentro de si. Assim com Adam HaRishon sentia que era tudo dele. Então houve uma quebra, e procedente do fato de que tudo estava dividido em meu e não meu, o externo, o egoísmo e o desejo de receber apareceram.

Assim, o que está fora de mim, eu vejo como algo estranho. Portanto, não consigo entender por que devo fazer algo pelo bem dos outros. E se consigo contatá-los de alguma forma, é apenas para usá-los.

Mas, mudando minha atitude em relação aos desejos externos (Kelim), eu, por assim dizer, adquiro a oportunidade de retornar novamente ao estado de Adam (Adão). Então, posso sentir o mundo inteiro como algo meu e eu como o mundo todo. Não vou mais sentir a divisão entre meu e teu, eu e estranhos. Vou sentir uma conexão absoluta com todo o universo.

De KabTV, “Estados Espirituais”, 23/07/21