Quando Virá O Messias?

624.07Comentário: Nossa telespectadora Galina Azaria escreve: “Michael Laitman, estou muito grata por seus programas instrutivos e informativos. Estou interessado em uma pergunta e ninguém mais vai responder, exceto você. Quem é o Messias? O Messias virá em breve? Se ele vier, haverá mudanças em nosso planeta? Por que tantas pessoas estão esperando por ele? Quem é ele?”

Minha Resposta: O Messias não é uma pessoa. É uma força especial da natureza que nos puxa para fora, nos tira. Portanto, é chamado de “Messias” da palavra “Moshech” (tirar). Ele nos tira do nosso egoísmo e, portanto, nos aproxima uns dos outros e nos ajuda a criar uma atmosfera melhor, uma sociedade melhor, famílias melhores e assim por diante.

Essa força positiva atua mesmo agora, mas em uma capacidade muito pequena. No entanto, estamos nos aproximando do estado em que todos nós iremos pensar e esperar que essa força se manifeste mais.

Pergunta: Apesar do fato de sermos egoístas? Isso é um pouco contraditório. Ela nos tira do egoísmo, e os egoístas de repente pensam “Que venha o Messias”. Por que eles pensam isso?

Resposta: Em princípio, teoricamente concordamos em sair do egoísmo, e ninguém quer admitir que é egoísta. Portanto, se o Messias nos tirar, será como a atual pandemia. Algum tipo de vírus vem ao mundo e nos incomoda até que desejemos nos libertar desse egoísmo.

Ele deve nos mostrar que isso é necessário. Ninguém no mundo sente que é isso que o atrapalha.

Pergunta: Ele deve nos demonstrar que isso é mau. Ele então nos tirará de acordo com nosso pedido?

Resposta: Gradualmente, de acordo com nosso consentimento, ele nos tirará.

Pergunta: O que está acima dessa linha?

Resposta: Existe a mesma vida lá, apenas não egoísta; em vez disso, você vive para o outro e todos vivem para o outro. Esse é um sistema completamente diferente de relacionamentos, conexões e valores. Então está tudo bem.

Pergunta: Que tipo de sistema de valores? O conceito de “amor” existe aí?

Resposta: Não há nada mais além de prestar serviço ao outro. A pessoa sente sua liberdade, seu destino nisso.

Pergunta: Isso significa que você nem pensa em pegar tudo para você?

Resposta: O pensamento está aí. No entanto, se uma pessoa se eleva acima disso, ela tem um grande prazer. Se não houver nenhum pensamento para agarrar, qual será o prazer da doação e do amor? Portanto, “agarrar” permanece.

Pergunta: A ascensão acima de sua natureza traz grande prazer? É nisso que uma pessoa vai querer chegar?

Resposta: Sim.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 08/07/21

Comente