Quando O Mundo Se Torna Incontrolável

115.06Zohar para Todos, Lech Lecha, item 22: Você deve saber qual é o poder de Nimrod sobre Abraão para jogá-lo na fornalha, que é Ur [aramaico: luz, chama] dos Caldeus, e como ele foi salvo da fornalha.

O rei da Babilônia, Nimrod, representa uma grande força egoísta.

Se você reunir todos os líderes e políticos modernos que são controlados de cima como fantoches, verá Nimrod. Esse é o egoísmo, que não sabe exatamente como agir. Ele vê que tudo está desmoronando diante dele, como os nossos líderes atuais veem.

O mundo está desmoronando. Nem dinheiro, que desaparece sabe-se lá onde, nem o exército vai ajudar. O que deveríamos fazer? Começar uma guerra nuclear? Isso é inútil!

Hoje, os líderes mundiais estão praticamente privados de seu poder. Eles não têm nada com que liderar. A polícia também é muito limitada. O que pode ser feito com as pessoas?

O mundo está se tornando incontrolável. Esse é Nimrod que sente que tudo está escapando de suas mãos. Abraão se revela como o radical que parece estar organizando tudo isso. Como diz o ditado: “Esses judeus de novo”. Afinal, Abraão é considerado o primeiro judeu.

Aqui podemos traçar um paralelo entre o Israel de hoje e todos os outros povos no mundo que muito em breve nos tratarão assim: “É isso, descobrimos quem é o culpado! Vamos destruí-los e tudo ficará bem”.

Portanto, Nimrod joga Abraão em uma fornalha. O mesmo acontecerá conosco. No entanto, vamos superá-lo e, por causa disso, subiremos ainda mais alto.

Pergunta: É necessário passar por esse estágio historicamente? Afinal, já passamos pelas câmaras de gás.

Resposta: O fato é que podemos passar por essa fornalha internamente e não externamente. Externamente, é um caminho muito longo, décadas de todos os tipos de problemas. É o suficiente para passarmos por algum estado difícil internamente e nascermos como uma nova pessoa através dele.

Isso é preferível para nós, como representantes de Abraão, para o mundo inteiro e até mesmo para os odiadores do lado de Nimrod, porque eles mesmos se sentirão mal. Assim, você poderá passar por tudo de forma rápida, fácil e agradável de reconhecer o mal, quando entender que existe o mal em você, mas ao mesmo tempo já está segurando a cura para ele nas mãos.

Comentário: O problema é que as pessoas querem viver em paz e não se preocupar.

Minha Resposta: Elas não podem continuar assim. A crise só se manifestou um pouco. Ela esticou a cabeça como uma cobra e depois a escondeu. Agora não só vai esticar a cabeça, mas também abrir a boca.

De KabTV, “O Poder do Livro do Zohar” # 17