Quando O Criador Ouve Uma Pessoa

236.01Profetas, Josué, 10:12-14: No dia em que o Senhor entregou os amorreus aos israelitas, Josué exclamou ao Senhor, na presença de Israel: “Sol, pare sobre Gibeão! E você, ó lua, sobre o vale de Aijalom!”

O sol parou, e a lua se deteve, até a nação vingar-se dos seus inimigos, como está escrito no Livro de Jasar. O sol parou no meio do céu e por quase um dia inteiro não se pôs.

Nunca houve um dia como aquele, quando o Senhor atendeu a um homem. Sem dúvida o Senhor lutava por Israel!

Pergunta: Pela primeira vez, Josué comanda o Criador e o sol para. O que significa que o Criador ouve uma pessoa?

Resposta: Esse é um estado espiritual quando a pessoa sente que pode comandar seus desejos de tal forma que até a força superior vai junto com ela, como se a obedecesse, ouvisse. Isso acontece em um determinado estágio, por exemplo, quando o desejo de Zeir Anpin surge e Bina o realiza.

A frase “Meus filhos Me derrotaram” também se relaciona com isso. Isso acontece ao longo da história se agirmos corretamente.

Pergunta: O que significa derrotar o Criador?

Resposta: O Criador como se estivesse dizendo: “Eu criei neles o desejo de receber, e eles queriam usá-lo a fim de doar, a fim de serem como Eu. Acontece que eles Me derrotaram e estou muito feliz com isso. Afinal, o desejo de doar é Meu desejo verdadeiro e mais profundo, minha qualidade. Estou satisfeito com o fato de que eles rejeitaram a qualidade oposta (receber) e querem ser como Eu (doar). Afinal, eles derrotaram a natureza que Eu criei neles e provaram que são devotados a Mim, que Me amam mais do que a si mesmos. Assim, eles Me elevam acima de sua natureza e realmente Me colocam como o Criador acima de si mesmos”.

De KabTV, “Segredos do Livro Eterno”, 26/07/21

Comente