Quando Não Há Força Para Viver

627.1Comentário: Dizem que agora as pessoas podem desenvolver uma condição chamada fome na pele ou inanição pelo toque. Especialmente nestes tempos, muitas pessoas sofrem com isso, mesmo inconscientemente.

De acordo com especialistas, sentimos fome de toque quando há um desequilíbrio entre o número de toques desejados e a quantidade que realmente recebemos. Isso é muito semelhante à sensação normal de fome. Nesse sentido, até mesmo tocar em um cachorro, um gato ou outro animal já satisfaz a fome.

Portanto, a maioria dos animais em abrigos foi adotada na América. Um grande número de pessoas vem buscar cães e gatos abandonados. Existe uma tendência no mundo hoje: eu quero ter algo quente ao meu lado e vou dar o meu calor a isso. O que você acha dessa tendência?

Minha Resposta: Claro, quando não posso tocar uma pessoa de uma forma humana, pelo menos quero tocar um animal de uma forma animalesca.

Pergunta: Mas isso é bom, certo? Pelo menos você dá calor a alguém.

Resposta: Não consigo imaginar esses contatos táteis externos que substituem a inclinação interna e o contato dos corações. Não há substituto para isso. Se houver um contato interno, as distâncias não interferem nele e o corpo não importa nada aqui.

Digamos que você tenha um cachorro e brinque com ele. Não tenho nada contra isso, mas não é isso que deveríamos realmente experimentar.

Pergunta: Somente as pessoas podem conectar seus corações?

Resposta: Sim. E não fisicamente, não com tato.

Pergunta: Como podemos conectar corações?

Resposta: Na aspiração. Quando você sente que aspira pelos outros e obtém a mesma resposta deles. Então você sente que um coração e o segundo coração realmente se abriram e um espaço comum aparece entre eles. Neste espaço comum você já pode sentir amor, compreensão, reciprocidade e sentimento.

Pergunta: Isso também acontece por causa da fome?

Resposta: Claro, certamente, tudo acontece por causa da fome.

Pergunta: Qual é esse apetite que atrai um coração ao outro?

Resposta: Falta de forças vitais, não animalescas, mas espirituais. Só posso senti-los se me conectar com outra pessoa dessa maneira.

Pergunta: Ou seja, a pessoa diz: “Não tenho força”. Apesar de ter comida e dinheiro, diz que não tem forças para viver. Isso significa que ela está procurando outro coração?

Resposta: Sim! Ela inconscientemente sente que não tem ninguém por quem viver! A vida ainda é construída no fato de que você dá à luz, reproduz, educa, doa e sente o mesmo dos outros. Essa realização mútua é a vida. É impossível dar a alguém sem receber.

Pergunta: Esses tempos estão chegando?

Resposta: Espero que sim.

De KabTV, “Notícias com o Dr. Michael Laitman”, 20/07/21