Qual É A Nossa Correção?

592.02Baal HaSulam, “Paz no Mundo”: Essa é a chave para compreender a fraqueza dos reformadores mundiais ao longo das gerações. Eles viam o homem como uma máquina que não está funcionando bem e precisa de consertos, ou seja, remover suas peças quebradas e substituí-las por outras que estejam funcionando.

O fato é que não há nada de errado em uma pessoa e nada precisa ser mudado nela. Tudo foi dado a ela pela natureza, então diferentes atributos negativos, e até mesmo o desejo de matar, roubar, etc. foram dados a ela pelo Criador.

A correção não é prender uma pessoa na prisão ou enforcá-la, mas integrá-la em estruturas nas quais ela possa entender que precisa corrigir sua internalidade para que sinta um impulso de se conectar com os outros acima de seus impulsos mais negativos em relação aos outros.

Uma pessoa precisa ascender ao próximo nível sem destruir seus atributos negativos e deve adquirir impulsos positivos em vez de seus impulsos negativos em relação aos outros.

Quando ela exibe seus impulsos negativos e positivos dessa maneira, começa a sentir o estado espiritual entre eles como entre os polos negativo e positivo do mesmo campo. Então ela começará a sentir o mundo superior.

De KabTV, “Fundamentos de Cabalá”, 19/07/19

Comente