“Quais Foram As Justificativas Do Barcelona FC Para Insistir Em Jogar Contra O Beitar Jerusalem, Não Em Jerusalém?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Quais Foram As Justificativas Do Barcelona FC Para Insistir Em Jogar Contra O Beitar Jerusalém, Não Em Jerusalém?

Era para haver um amistoso de futebol entre Beitar Jerusalem e Barcelona FC, mas o jogo foi cancelado. Por quê? O Barcelona decidiu que não queria jogar em Jerusalém por causa da pressão exercida por vários organismos pró-palestinos, que afirmaram que jogar em Jerusalém seria um desrespeito aos torcedores palestinos do Barcelona, ​​que querem Jerusalém como sua capital. O proprietário do Beitar Jerusalem, Moshe Hogeg, cancelou a partida afirmando:

“Um jogo contra o Beitar Jerusalém merece ser disputado em Jerusalém, e se o motivo para não acontecer em Jerusalém for político e eu me submeter a ele, não estarei [em paz] comigo mesmo. Não posso trair Jerusalém.”

Agora, a meu ver, foi a decisão certa a tomar. É respeitoso para com Israel e, em geral, acho que não precisamos ceder a ninguém a esse respeito. Não tem nada a ver com o jogo. Se você olhar as coisas de uma perspectiva mais ampla, a arena internacional está aplicando cada vez mais pressão sobre nós.

Parece que os palestinos estão cada vez melhor em suas explicações, e nós estamos cada vez pior. Por quê?

É porque estamos falhando em nossa correção de “Ame seu próximo como a si mesmo”. Em primeiro lugar, falta essa correção entre nós, israelenses. Se chegarmos a um estado de amor comum, onde todos em Israel são amigos, veremos como o mundo inteiro começará a nos tratar de forma positiva e favorável.

Podemos separar a atitude terrível dos israelenses em relação uns aos outros dentro de Israel, as relações entre nós e o mundo, e entre nós e os palestinos? Não. Não podemos deixar de lado nossas atitudes em relação ao outro.

Não podemos separar o que acontece dentro de Israel e o que acontece no mundo, palestinos ou não. Isso porque somos um modelo em miniatura do mundo. Ser israelense não é uma nacionalidade. Israel é uma reunião das nações do mundo que desde então se esqueceram da conexão especial que compartilhavam.

Se nos conectarmos uns com os outros com amor e assistência mútua, projetaremos forças positivas para o mundo. A força positiva do amor e da conexão que atrairíamos para nós mesmos e transmitiríamos obrigaria os outros a pensar e agir positivamente uns com os outros.

O mundo se relacionaria favoravelmente conosco. Todos se acalmariam. Tudo depende de Israel. Nesse ínterim, em Israel, estamos sempre nos enfrentando. Esse é o problema. É por isso que tantas pessoas nos odeiam e querem nos fazer mal.

Depende de nós. As forças do mundo não mudarão. As leis da Natureza são absolutas. Se aspirarmos a tornar nossas conexões positivas, atrairemos uma influência positiva sobre nós mesmos e nos tornaremos um canal para que essa influência positiva se espalhe por toda a humanidade.

Baseado em uma Conversa entre o Cabalista Dr. Michael Laitman e Oren Levi, “An Inside Look” Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.