“Por Que Não Nos Livramos Das Leis De Propriedade Intelectual E Paramos De Restringir A Criatividade E A Inovação?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que Não Nos Livramos Das Leis De Propriedade Intelectual E Paramos De Restringir A Criatividade E A Inovação?

Se chegássemos ao entendimento de que tudo o que alcançamos e descobrimos pode beneficiar a humanidade e será registrado sobre cada um de nós na conta eterna de nossa alma na medida do benefício que contribuímos – a abordagem de guardar o que descobrimos e não querer liberá-lo desapareceria.

Existem essas descobertas que as pessoas fizeram, que elas não querem que sejam abertas ao uso gratuito por todos. Se entendêssemos que nossa recompensa está precisamente em darmos à humanidade, e que isso fica registrado em nosso nome para sempre, agiríamos por uma recompensa não em dinheiro, mas em reconhecimento. A natureza nos trataria de maneira útil e favorável, graças ao qual mereceríamos sentir a eternidade e a perfeição acima dessa vida.

No entanto, por enquanto, continuamos como egoístas, ou seja, pessoas que desejam desfrutar às custas uns dos outros e não conseguem entender a natureza dessa forma. Acontece que usamos a natureza da maneira mais egoísta, apenas para benefício pessoal. Como resultado, vivemos em um mundo onde cada um de nós guarda nossa propriedade intelectual, e o mundo progride por um caminho indireto em direção a seu eventual equilíbrio com a natureza.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente