“Por Que A Mídia De Massa É Ruim?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Por Que A Mídia De Massa É Ruim?

Nada no mundo é bom ou ruim. Tudo depende de seu uso. É por isso que podemos dizer que nossos meios de informação e comunicação foram desenvolvidos pelo ego humano para que agora entendamos que precisamos desenvolvê-los para o benefício da humanidade.

O problema não é se a mídia de massa é ruim ou boa. A boa ou má influência da mídia de massa depende de como ela é usada.

Quem se beneficia com a mídia de massa? A humanidade se beneficia, de acordo com a lei geral da natureza, ou beneficia principalmente os interesses de seus proprietários, para aumentar suas classificações e aumentar seus ganhos?

Esse é o problema da mídia de massa. Em essência, ela tem a capacidade de ajudar a estabelecer conexões positivas entre a sociedade humana, mas, em vez disso, é usada para dividir as pessoas. Consequentemente, hoje, a mídia de massa é usada da pior maneira possível. É por isso que, por um lado, não podemos tolerar os meios de comunicação de massa e, por outro, sentimos que a vida é impossível sem eles. Às vezes, a mídia de massa age positivamente, por exemplo, quando critica bem certos comportamentos e eventos. Via de regra, entretanto, a mídia de massa leva a resultados negativos, porque é representada pelo ego daqueles que estão em suas rédeas.

Se a mídia de massa começasse a funcionar em prol do benefício comum da humanidade, comunicando a importância de construir um novo mundo altruísta e positivamente conectado, certamente começaria a desempenhar um papel positivo na sociedade humana. Então, precisaríamos da mídia de massa e a valorizaríamos para melhorar o mundo.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente