“Onde Erramos Como Mundo?” (Quora)

Dr. Michael LaitmanMichael Laitman, no Quora: Onde Erramos Como Mundo?

Erramos pensando que poderíamos alcançar uma vida harmoniosa e pacífica por meio do ego.

Por cerca de 5.000 anos, desde o tempo da antiga Babilônia, temos nos desenvolvido egoisticamente. Acreditamos que alcançaremos a felicidade por meio do desenvolvimento da tecnologia, economia, cultura e educação. No entanto, estamos muito enganados em tal pensamento e, em nossos tempos, vemos que o que construímos está desmoronando. Em breve chegaremos a um estado em que deixaremos de sonhar com o desenvolvimento técnico nos levando a algo positivo.

Como, então, podemos nos conter e evitar grandes desastres? A solução está no desenvolvimento da consciência humana. Junto com a crescente compreensão do fim do desenvolvimento egoísta e suas manifestações negativas, precisamos também aprender o que são as leis da natureza, sem filosofar ou teorizar sobre elas. Precisamos entender que, em essência, a salvação da humanidade está no conhecimento da lei geral da natureza, seu uso e realização.

Baseado em Q&A com o Cabalista Dr. Michael Laitman em 9 de setembro de 2006. Escrito/editado por alunos do Cabalista Dr. Michael Laitman.

Comente